Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

Brasil enfrenta clube Espanhol em Amistoso Internacional Masculino

Seleção Masculina está na Espanha para treinamentos e amistosos com equipes europeias

Equipe se prepara para importantes competições
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol entra em quadra, nesta quarta-feira (2), contra o clube espanhol Villa de Aranda, às 15h30 (horário de Brasília). Este será o primeiro amistoso preparatório desta fase, que a equipe faz na Espanha até o próximo domingo (6). Na sexta-feira (4) e no sábado (5), o Brasil disputa um torneio, que contará também com a presença dos clubes espanhois Gijón e Reale Ademar, e do português Porto. Tudo isso está sendo feito como parte da preparação da Seleção para os próximos compromissos. O primeiro deles será o Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol, em junho, no Uruguai, que é classificatório para o Mundial do Qatar, em janeiro de 2015.

Para um dos atletas brasileiros, o amistoso contra o time espanhol é especial. O armador Oswaldo Maestro Guimarães foi contratado pelo Villa de Aranda desde o início do ano e tem grande expectativa para este confronto. "Jogar pela Seleção é sempre um prazer imenso", confessou o armador. "A equipe está bastante renovada e a maneira com que vem trabalhando se encaixa bem com a forma de jogar do Villa de Aranda, tanto ofensiva quanto defensivamente. Com certeza, será um bom jogo", explicou.

O paulista está empolgado com a experiência na Espanha, onde tem trabalhado para conseguir evoluir cada vez mais. "Estou me adaptando bem. Minha mãe é espanhola, então com relação à língua foi tranquilo. É um novo campeonato e o ritmo de jogo é muito forte. Senti uma boa evolução desde que cheguei. Toda semana temos um jogo forte, em que podemos ganhar ou perder, e esse ritmo intenso é importante", comentou.

Na sexta e no sábado, os brasileiros iniciam o torneio em León, com a participação do Gijón, Reale Ademar e o Porto. A competição terá início já com duas semifinais, na sexta-feira. No sábado, os vencedores disputam o ouro e os perdedores o bronze. O primeiro adversário do Brasil ainda não foi definido.  

Seleção Masculina:

Pivôs - Alexandro Pozzer (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara - Espanha), Johny Medina Silva (FC Barcelona - Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros - SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Nathurhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda - Espanha) e Raul Nantes Campos (Tremblay en France - França).

Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros - SP), Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté - SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais - João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara - Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté - SP).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário