Total de visualizações de página

domingo, 6 de abril de 2014

Brasileiras garantem título Pan-Americano Júnior Feminino 2014

Equipe derrotou a Argentina e conquistou uma das três vagas para o Mundial da Croácia

Equipe está classificada para o Mundial da Croácia
Codó (MA) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol está seguindo os passos das atuais campeãs mundiais. O jovem grupo subiu ao lugar mais alto do pódio, neste sábado (5), depois de derrotar a Argentina, na partida decisiva do Campeonato Pan-Americano da categoria. Na casa das adversárias, com uma grande torcida oponente, o grupo não deixou se abater e dominou desde o início, fechando o placar em 33 a 18 (17 a 10 no primeiro tempo). Assim como a Argentina e o Uruguai, o País garantiu vaga para o Campeonato Mundial, em junho, na Croácia. 

Como havia sido superado pelo Uruguai durante a competição que teve início na terça-feira, o Brasil precisaria vencer a Argentina por pelo menos quatro  gols para ser campeão, porém, todo o grupo queria mais. 

O técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Carlone, contou que a equipe entrou muito motivada em quadra, por isso, não deu chance às adversárias. "Nos superamos. As meninas entraram em quadra totalmente diferentes hoje. Conseguiram se concentrar e acreditaram no que a comissão técnica havia passado para elas durante todos esses dias. O ginásio estava lotado e isso motivou o grupo ainda mais. Elas acreditaram no trabalho de todos e deu certo", disse o treinador.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário