Total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2014

Brasil conquista título antecipado do Pan-Americano Juvenil Feminino

País conquistou vaga para o Mundial e para os jogos Olímpicos da Juventude

Equipe comemorou muito a vitória
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistou por antecipação o título do Campeonato Pan-Americano da categoria, disputado em Fortaleza (CE). Com uma vitória muito importante contra o Paraguai, por 26 a 24 (12 a 12 no primeiro tempo), no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a equipe chegou aos oito pontos, mantendo a invencibilidade, desde o início da competição. As paraguaias também não haviam perdido até aqui. O resultado, classificou o Brasil para o Campeonato Mundial, em julho, na Macedônia, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. 

O jogo foi muito disputado desde o início e as brasileiras demoraram a entrar no ritmo. Com a pressão do Paraguai, que chegou a ficar na frente em algumas ocasiões, o técnico Alexandre Schneider foi obrigado a mexer várias vezes no time, que pouco a pouco foi se encaixando e mostrando mais vontade de vencer. O placar não teve uma grande diferença em nenhum momento, mas no final, a Seleção da casa conseguiu dois gols de vantagem e investiu em uma defesa mais fechada para evitar os contra-ataques adversários até o fim. 

Paraguai e Argentina possuem seis pontos até agora e, mesmo que vençam os confrontos de amanhã, contando com uma derrota do Brasil diante do Uruguai, o confronto direto falaria mais alto. As brasileiras venceram as duas seleções adversárias, portanto têm direito ao título. 

"Nós sabíamos que hoje teríamos um jogo bastante difícil. O Paraguai tem feito um bom trabalho e a equipe está muito bem fisicamente. Mesmo elas tendo uma estatura menor, mostraram muita velocidade e continuidade de jogo. É uma equipe bastante ofensiva, que dificultou a nossa marcação", comentou o treinador. 

Alexandre ficou bastante feliz com o título e com a conquista das vagas para os campeonatos internacionais. "Sempre vamos para a a competições com um compromisso de vencer. O Brasil, historicamente, se sai bem nessa categoria. Até porque, temos um bom potencial de atletas. Mas, ainda temos muito a melhorar, pensando no Mundial e nas Olimpíadas da Juventude. Devemos ter mais três fases de treinamento antes, e temos que saber aproveitar estas fases para dar continuidade a esse trabalho e aperfeiçoar uma série de situações para que possamos representar bem o Brasil e conquistar o melhor resultado", acrescentou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário