Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ADI/Slice/FMEL/Itajaí (SC) é campeão do Brasileiro Juvenil Masculino 2013

Equipe superou na final o Esporte Clube Pinheiros (SP) por um gol de vantagem


Codó (MA) - O ADI/Slice/FMEL/Itajaí (SC) é o vencedor do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol, disputado em Teresina (PI), até o último sábado (11). A equipe de Santa Catarina conquistou o título após passar pelo Esporte Clube Pinheiros (SP) na final, por um gol de diferença: 34 a 33. O ACEU/Univali (SC) ficou com o bronze, com a vitória sobre o Upaon-Açu (MA), por 27 a 22. 

As demais equipes também entraram em quadra para definir posições. O CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI) venceu o Português/AESO (PE) por 38 a 26 e ficou com o quinto lugar. Já o HCP (PB) foi superior ao BGH (MA), venceu por 38 a 28, e terminou a competição com o sétimo lugar.

Sete atletas formaram a Seleção do campeonato, com os melhores em cada posição. Rangel Luan da Rosa, do Aceu/Univali (SC), foi eleito o melhor goleiro. Já Gabriel Monteiro do Nascimento, da equipe campeã, foi o central. O ponta esquerda escolhido foi Emanuel de Sousa Oliveira Neto, do Português/AESO (PE). Do Esporte Clube Pinheiros (SP), estão quatro atletas: o pivô Felipe Venâncio Santaela, o armador direito Gustavo César Rodrigues, o armador esquerdo Haniel Vinícius Inoue Langaro e o ponta direita Luis Vítor Boechat  Tose. O artilheiro do campeonato foi Iago Severino Nunes Cabral, do Aceu/Univali (SC), com 55 gols.

Classificação final:
 
1º lugar: ADI/Slice/FMEL/Itajaí (SC)
2º lugar: Esporte Clube Pinheiros (SP)
3º lugar: ACEU/Univali (SC) 
4º lugar: Upaon-Açu (MA)
5º lugar: CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI) 
6º lugar: Português/AESO (PE)
7º lugar: HCP (PB) 
8º lugar: BGH (MA)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário