Total de visualizações de página

domingo, 12 de maio de 2013

Brasileiras conquistam importantes títulos europeus

Com atletas da Seleção Brasileira no elenco, Györi  foi campeão da Champions League e Hypo Nö da Winner's Cup
Györi Audi ETO KC celebra o título da Champions League
Codó (MA) - Nove atletas brasileiras conquistaram dois dos mais importantes títulos do handebol europeu, neste sábado (11). Um deles foi a Champions League, que teve como campeã a equipe húngara Györi Audi ETO KC, da armadora Eduarda Amorim, a Duda. Na sequência, foi a vez do Hypo Nö, da Áustria, vencer a Winner's Cup. O time austríaco conta com oito atletas que defendem a Seleção Brasileira: a goleira Bárbara Arenhart, a pivô Fabiana Diniz, a Dara, as centrais Ana Paula Rodrigues e Mayara Moura, as armadoras Deonise Cavaleiro e Karoline de Souza, e as pontas Fernanda França e Alexandra Nascimento. Os resultados comprovam a evolução e o bom momento vivido pelo handebol brasileiro.

O Györi Audi ETO KC foi campeão pela primeira vez da Champions League, após vencer as duas partidas decisivas contra o Larvik, da Noruega. No jogo deste sábado (11), em casa, fechou em 23 a 22 (13 a 8 no primeiro tempo). Na primeira partida, realizada no último fim de semana, venceu por 24 a 21. O Hypo Nö, que tem um convênio firmado com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), também foi superior nas duas partidas da final contra o Issy Paris Hand, da França, da goleira Karen Gadelha. No jogo de hoje, a equipe das oito brasileiras venceu em casa por 31 a 21. No jogo de ida, em Paris, fechou em 30 a 22.    

Em quadra, na Áustria, estava Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012. Mesmo com toda sua experiência, a ponta conquistou o título pela primeira vez. "Eu quero dar os parabéns à CBHb, que nos possibilitou esse convênio. O nosso handebol evoluiu muito, pois podemos treinar e jogar juntas aqui. Ganhamos um título expressivo, com todas as brasileiras atuando, e isso é muito importante para nós", comemorou.

Armadora do Hypo Nö, Deonise acredita que esse foi um passo importante para o handebol do Brasil. "Eu quero agradecer o apoio e força que recebi de todos os brasileiros. Esse é um passo grande e importante para nós, que treinamos muito para isso. Fomos para a final concentradas para darmos o nosso melhor dentro de quadra", destacou.

Para a pivô Fabiana Diniz, a Dara, essa conquista mostra a evolução do handebol brasileiro. "Esse convênio nos deixou na vitrine. A vitória é muito importante para nós, pois conquistamos um campeonato expressivo. A base da Seleção brasileira está aqui", ressaltou a capitã da Seleção.

A central Ana Paula Rodrigues afirma que, mesmo com a vitória na primeira partida, a equipe sabia que não estava tudo definido. "Durante essa semana, nós treinamos, principalmente, a nossa parte psicológica. Sabíamos que não estava tudo garantido".

A partida da Winner's Cup foi acompanhada de perto pelo técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak. O dinamarquês ficou satisfeito com o desempenho das brasileiras em quadra. "Fazia tempo que o Hypo não conquistava um campeonato europeu importante e isso foi possível, agora, com a ajuda das brasileiras, que vem apresentando um ótimo trabalho. Para mim, sem dúvida, a Babi foi o grande destaque da partida. Ela defendeu muito e ajudou bastante nos contra-ataques da equipe", apontou. "Estamos muito contentes, até por saber que o nosso trabalho e que o convênio com a equipe vem dando certo. Foi uma final bastante disputada", completou.

Morten também ressaltou a importância de Duda na equipe húngara. "Com ela em quadra, o Györi Audi ETO KC ganhou o título pela primeira vez. Elas conseguiram controlar bem a partida, do início ao fim. A Duda fez um bom jogo, foi uma peça importante na defesa deles. O grupo todo está de parabéns. Foi uma conquista muito merecida. O time foi, realmente, o melhor da competição", disse.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário