Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Seleção Feminina vence segundo amistoso contra a Áustria

Partida foi disputada na noite desta terça-feira (28), em Vitória (ES), e contou com apoio da torcida capixaba

Alexandra Nascimento comemora vitória em casa
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conseguiu mais um triunfo diante da Áustria, nesta terça-feira (28), no segundo amistoso do Desafio Internacional contra a equipe europeia. O placar terminou 29 a 22 (14 a 10 no primeiro tempo). A partida, que é preparatória para o Campeonato Pan-Americano, com início neste sábado (1º), na República Dominicana, lotou o ginásio Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). Todos queriam conferir de perto os gols da ponta direita Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta do Mundo em 2012 e criada no Estado. 

A partida começou com vantagem das austríacas, que conseguiram colocar a bola na rede três vezes. Mas, não demorou muito e o Brasil começou a acertar também os contra-ataques para deixar tudo igual. Pouco a pouco, a Seleção Brasileira começou a dominar o confronto e conseguiu abrir quatro gols de vantagem até o final do primeiro tempo. 

A segunda etapa começou com uma defesa bem postada das duas equipes. Alexandra fez o primeiro gol do Brasil. A Áustria mostrou que estudou melhor as jogadas brasileiras e impôs um pouco mais de dificuldade, comparado ao primeiro jogo. Mas a Seleção, com paciência, esperou os momentos ideais para atacar e conseguir que o placar ficasse ainda mais elástico. 

Alexandra comemorou muito a receptividade do público. "Tudo foi maravilhoso. Eu estou muito emocionada e feliz por estar ao lado da minha família e amigos. Acredito que o placar de hoje foi mais apertado do que o da partida anterior, porque as duas equipes se conhecem melhor. As meninas novas jogaram muito bem", contou a jogadora, que recebeu o título de cidadã do Espírito Santo pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado estadual Paulo Roberto.

De volta à Seleção, Daniela Piedade também se disse muito feliz, por viver novamente esse momento. "Me sinto ainda mais contente por estar aqui no Brasil, com essa torcida nos impulsionando a todo instante. Hoje, estávamos um pouco cansadas, devido aos treinamentos, mas nos apresentamos bem ainda assim", disse. 

O técnico da equipe brasileira, o dinamarquês Morten Soubak ressaltou a dificuldade do confronto. "A Áustria jogou diferente, dificultando as nossas jogadas e chegaram a abrir quatro gols de vantagem. Elas estavam com contra-ataques muito fortes. Jogamos com uma defesa nova e estou contente com o resultado, dentro do que podemos esperar com pouco tempo de treinamentos. Procuramos fazer um rodízio entre elas e isso também foi muito importante. Agora, é ajustar alguns detalhes para o Pan-Americano", destacou.

Apesar da derrota, o treinador da equipe aústriaca, Herbert Müller, saiu satisfeito com a partida. "A nossa equipe é jovem e jogamos contra um time muito forte, que joga rápido, Contra as brasileiras, não podíamos ter errado, porque a cada falha, elas marcaram mais. Gostaria de agradecer o convite da Confederação Brasileira de Handebol para esse amistoso, em especial ao presidente Manoel Luiz Oliveira, e também à torcida que lotou o ginásio. Estou muito surpreso com a receptividade", finalizou.  

No primeiro desafio contra a Áustria, no último sábado (25), em Cabo Frio (RJ), as brasileiras também saíram de quadra com um resultado positivo: 36 a 23. 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário