Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Brasileiras iniciam disputa pelos títulos da Champions e da Winner's Cup na Europa

Primeiras partidas das duas finais serão disputadas neste domingo (5), na França e na Noruega

Alexandra defende no Hypo Nö na Recopa
Codó (MA) - Duas grandes decisões do handebol europeu serão disputadas a partir deste domingo (5) e algumas brasileiras têm um papel importante a desempenhar em quadra. A Champions League, principal campeonato do Continente na modalidade, coloca o Györi Audi ETO KC, da Hungria, onde joga a armadora Duda Amorim, contra o Larvik, da Noruega, na briga pelo título. O primeiro jogo da final será no domingo, às 11h45 (Brasília), na casa das norueguesas, com transmissão pelo site www.laola1.tv

No mesmo dia, às 13h (Brasília), o Hypo Nö, da Áustria, enfrenta o Issy Paris Hand, da França, pela primeira partida das finais da Winner's Cup (Recopa). Pelo lado austríaco, oito brasileiras buscam o título: a goleira Bárbara Arenhart, a pivô Fabiana Diniz, a Dara, as centrais Ana Paula Rodrigues e Mayara Moura, as armadoras Deonise Cavaleiro e Karoline de Souza, e as pontas Fernanda França e Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012. Pelo lado francês, a goleira Karen Gadelha faz parte do elenco que joga em casa. Em ambos os campeonatos, a partida decisiva será disputada no sábado (11). 

Alexandra conta que a equipe já está em Paris para o primeiro confronto da Recopa e que está bastante confiante em garantir a vitória na cidade das adversárias. "Apesar do jogo ser só no domingo, o treinador e o clube acharam melhor virmos antes, descansar hoje e treinar no sábado. Garantir esse título é muito importante para nós, pois assim, não precisamos passar pela fase classificatória da Liga dos Campeões na próxima temporada", explicou a jogadora. 

A ponta que estará no Brasil para dois amistosos com a Seleção, nos dias 25 e 28 de maio, enfatiza a união do grupo e, principalmente, das brasileiras. "Seria maravilhoso para o clube se conseguíssemos o título, mas também para nós brasileiras, que estamos em maior número aqui. Além disso, seria excelente para o handebol do nosso País. Estamos treinando bastante, alegres e unidas. Sabemos da importância desse título e estamos muito focadas."

O Hypo Nö possui um convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para integrar jogadoras do Brasil no elenco. O acordo tem sido de fundamental importância para o desenvolvimento da modalidade no País, pois permite a essas atletas treinarem e jogarem juntas durante todo o ano, disputando os mais importantes campeonatos da Europa.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário