Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Selo dos Correios com Alexandra Nascimento é lançado em Vitória (ES)

Melhor atleta do Mundo na modalidade em 2012 é a primeira a receber essa homenagem


Codó (MA) - As conquistas da ponta direita da Seleção Brasileira de Handebol, Alexandra Nascimento, rodaram o Mundo. A atleta, que se tornou recentemente um ídolo da modalidade após ser eleita a melhor do Mundo em 2012, ganhou, na noite desta segunda-feira (27), mais um grande presente. Diante da família, dos amigos, das companheiras da Seleção, patrocinador e de outros convidados, ela recebeu oficialmente, em Vitória (ES), o selo e o carimbo comemorativos produzidos pelos Correios em sua homenagem. 

A cerimônia de lançamento contou com a presença do vice-presidente de administração dos Correios, Nelson de Freitas, e do diretor regional da empresa, Rafael Fiorio, além do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira.

A atleta foi a primeira a fazer a obliteração do carimbo e a receber o selo, e mais uma vez, agradeceu a homenagem. "Quero novamente agradecer tudo isso que está sendo feito pela Confederação Brasileira e pelos Correios, que têm nos apoiado e permitido que possamos fazer um bom trabalho em busca de grandes conquistas." A paulista de Limeira, criada no Espírito Santo, lembra que foi um duro caminho para chegar até aqui. "Quando saí de casa para jogar profissionalmente, não sabia se iria dar certo. Foi muito difícil ficar longe da família e enfrentar muitos desafios. Mas, tudo valeu a pena. Não fiz nada sozinha. Se não fossem as minhas companheiras da Seleção, isso não seria possível. Então, essas conquistas são também de todas elas", lembrou, bastante emocionada. 

A mãe da atleta foi a segunda a fazer a obliteração do carimbo e a receber o selo. Em seguida, o presidente da CBHb, a supervisora da Seleção Feminina, Rita Orsi, e a pivô Daniela Piedade, amiga e companheira da Seleção durante muitos anos. 

"É um prazer enorme poder celebrar esse momento da nossa querida Alexandra. Um momento em que a modalidade, que é tão praticada nas escolas do País, vem desenvolvendo um importante trabalho e esta atleta tem um papel importantíssimo nisso. Nós fazemos parte de uma família e esse apoio que os Correios vêm nos dando, certamente, será traduzido em muita força e determinação para podermos conquistar a tão sonhada medalha em 2016", comentou Manoel Luiz Oliveira.

Rafael Fiorio, diretor da regional do Espírito Santo dos Correios, afirmou que a empresa está muito orgulhosa das conquistas de Alexandra. "Em torno de 20 anos atrás, os Correios resolveram apostar no futsal e hoje ele é uma das maiores potências do planeta. Temos muita fé que com o handebol também será assim", contou. "É um prazer muito grande para nós que a Alexandra seja capixaba de coração. É um orgulho extraordinário que ela represente o Brasil sendo eleita a melhor jogadora do Mundo. Temos o sonho que o handebol nos traga uma medalha olímpica em 2016 e estaremos juntos para vencer todos os desafios até lá."

Além de melhor jogadora do Mundo no ano passado, Alexandra foi também a melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos de Londres, quando o Brasil garantiu o sexto lugar, melhor posição da história da modalidade para o País. Além disso, esteve presente no elenco que ficou em quinto lugar no último Mundial. Sua mais recente conquista foi o título da Winner's Cup, um dos mais importantes campeonatos da Europa, por seu clube, o austríaco Hypo Nö. 

O carimbo comemorativo ficará na Agência Filatélica do centro de Vitória, onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias, depois, irá para a Central de vendas à Distância dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ) e ficará à disposição dos macrofilistas (colecionadoras de marcas postais). Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação de Handebol, que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade, usar nas correspondências e fazer sorteios para colecionadores e fãs da modalidade. O Selo Base é confeccionado pela Casa da Moeda. 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário