Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

Brasil derrota a Áustria no primeiro jogo do Desafio Internacional Feminino

Equipe brasileira bateu as adversárias por 36 a 23 e novo encontro será na próxima terça-feira, em Vitória (ES)

Brasil venceu o primeiro jogo do Desafio Internacional
Codó (MA) - A fase ainda é de preparação e o jogo não valia nenhum título, mas a Seleção Brasileira Feminina de Handebol e a torcida que encheu o ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), levaram o confronto contra a Áustria muito a sério. O Brasil demonstrou total disposição em quadra e, neste sábado (25), pelo Desafio Internacional, conseguiu a vitória por 36 a 23 (18 a 11) no primeiro dos dois jogos que fará contra a seleção austríaca no Brasil.

O segundo encontro será na próxima terça-feira (28), às 19h30, em Vitória (ES). Os confrontos valem como fase final de preparação da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 1º a 8 de junho, na República Dominicana.

Neste sábado, a Áustria abriu o placar do jogo, mas o Brasil respondeu na jogada seguinte. O marcador seguiu equilibrado e as visitantes chegaram a abrir dois gols de vantagem (5 a 3). A Seleção Brasileira retomou o controle da partida e fez 7 a 5. A partir deste momento, a equipe de técnico Morten Soubak abriu boa vantagem (12 a 6). A diferença aumentou ainda mais em 16 a 8. Com tranqüilidade no placar, o Brasil venceu o primeiro tempo por 18 a 11.

A Seleção Brasileira voltou ainda mais atenta e logo fez mais dois gols que levaram o marcador a 20 a 11. Mas as austríacas mostraram que queriam jogo e fizeram seis gols, enquanto as brasileiras, quatro: 24 a 17. Neste momento, então, foi a vez do Brasil disparar no placar e abrir 30 a 18. A equipe comandada por Morten Soubak controlou o jogo e encerrou com vitória por 36 a 23.

Após o jogo, o técnico do Brasil, Morten Soubak, demonstrou satisfação com o desempenho de sua equipe. "Estou satisfeito porque ganhamos e ganhamos bem. Na verdade, esse foi um jogo de defesa e contra-ataque. Não tivemos tantos ataques como eu gostaria, principalmente em relação ao que foi treinado. Vamos esperar para ver como a equipe vai se comportar no próximo jogo. De qualquer forma, não posso reclamar. Foi uma boa vitória", afirmou o técnico dinamarquês. 

Artilheira do Brasil neste jogo, com cinco gols, a ponta direita Alexandra também gostou da atuação de todo o time. "Foi um jogo muito positivo. Tivemos a integração das novas jogadoras, dessa nova geração que está chegando, e todas tiveram um desempenho maravilhoso. Eu, particularmente, fiquei impressionada com todas elas e isso é muito importante para a Seleção Brasileira", disse Alexandra, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012.

A ponta ainda elogiou a participação da torcida de Cabo Frio, que vibrou durante toda a partida. "Foi maravilhoso contar com esse pessoal todo aqui no ginásio. Jogar com o pessoal gritando o nosso nome é muito emocionante. Foi um belo espetáculo", comentou Alexandra Nascimento.

Se o Brasil conta com a experiência da melhor do mundo, tem em quadra, também, a juventude e empenho de Juliana. Aos 19 anos, a armadora estreou com a seleção adulta e fez parte da integração comentada por Alexandra. Mesmo em sua primeira experiência, Juliana garante que se sentiu confortável. 

"Já tinha trabalhado com o Morten nas categorias de base desde 2009 e ele me deu essa grande oportunidade hoje. Tinha que aproveitar bem. As meninas me ajudam muito e, mesmo sendo a primeira vez que jogo com elas, me senti muito à vontade", concluiu Juliana Malta.

Ainda neste sábado, a Seleção Brasileira segue para Vitória, onde começará a treinar já neste domingo (26).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário