Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Brasil fecha fase classificatória em primeiro no Pan-Americano Juvenil Masculino

Seleção venceu o Chile nesta quinta-feira (16) e espera fechamento da rodada para conhecer adversário da semifinal

Seleção faz semifinal nesta sexta-feira
Codó (MA) - O Brasil encerrou a fase classificatória na liderança do grupo A do Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que está sendo disputado em San Cristóbal, na Venezuela, e se prepara para encarar a fase semifinal da competição nesta sexta-feira (17). Esta noite, a Seleção comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, enfrentou o Chile e venceu por 30 a 18 (13 a 8 no primeiro tempo). Com a classificação para a próxima fase, os brasileiros já garantiram uma das quatro vagas para o Mundial da Hungria, em agosto.   

Brasil e Chile brigavam não somente pela vitória, mas também pela liderança do grupo na partida de hoje. Por isso, as duas equipes entraram bastante concentradas. Segundo o supervisor da Seleção Brasileira, Archbald Scott Neto, o primeiro tempo foi bem disputado. "O jogo começou um pouco travado, depois conseguimos abrir uma vantagem devagar, mas até a metade do primeiro tempo, o placar estava empatado. Depois disso, a equipe se soltou mais e começou a render melhor. No segundo tempo ficou mais fácil. O Macarrão conseguiu fazer novamente um rodízio dos jogadores e o Chile foi cansando, já que não tinha como fazer muitas trocas e manter o ritmo", comentou. 

As semifinais do Pan-Americano serão disputadas nesta sexta-feira (17), mas o Brasil ainda precisa esperar o resultado dos dois últimos jogos de hoje, entre as equipes do grupo B, para conhecer seu adversário na fase.  Ainda entrarão em quadra esta noite Argentina contra o Uruguai e Canadá contra Venezuela. 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário