Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2013

Brasil fecha Pan-Americano Juvenil Masculino com a medalha de prata

Seleção conquistou uma das quatro vagas para o Mundial da Hungria, em agosto
Seleção conquistou a vaga para o Mundial da Hungria
Codó (MA) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol fechou o Campeonato Pan-Americano com a medalha de prata. Na decisão, disputada neste sábado (18), em San Cristóbal, na Venezuela, a equipe acabou cedendo a vitória à Argentina, que ficou com o título. O placar terminou 26 a 24 em favor dos adversários, depois dos brasileiros terem vencido o primeiro tempo, por 11 a 10. A Venezuela ficou com o bronze ao vencer o Chile, por 36 a 29. Os quatro primeiros colocados asseguraram vaga para o Campeonato Mundial, em agosto, na Hungria.  

A competição foi disputada desde a última terça-feira e o Brasil chegou à final invicto, depois de vencer três partidas na fase classificatória e a semifinal contra os donos da casa. O confronto de hoje foi muito disputado do começo ao fim e o vencedor só foi definido nos minutos finais. "Foi um jogo muito equilibrado. O placar ficou sempre com um gol de vantagem para nós e depois para eles. Estávamos empatados até os 27 minutos do segundo tempo, quando cometemos alguns erros. Tínhamos que arriscar e, infelizmente, erramos. Mas a vitória poderia ter saído para qualquer um dos lados", analisou o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão.

Ele destaca o ganho de experiência com a disputa da competição. "O importante é o investimento que estamos fazendo nesses atletas, que tem um bom perfil físico, de altura, de condicionamento e com boas perspectivas para o futuro. Espero que eles usem o conhecimento que adquiriram nesse jogo de hoje para seguir trabalhando em busca de resultados ainda melhores. O nosso primeiro objetivo, que viemos buscar aqui, nós conseguimos, que foi a classificação para o Mundial"

O Uruguai derrotou a Colômbia, por 34 a 32, e ficou com o quinto lugar. O Canadá foi o sétimo colocado. 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário