Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Resultado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Juvenil 2013

Competição masculina teve início nesta terça-feira (7) e segue até o sábado (11), em Teresina (PI)

Caic Balduíno durante abertura do evento
Codó (MA) - O Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol teve início nesta terça-feira (7), com quatro partidas, no Ginásio de Esportes Dirceu Arcoverde, em Teresina (PI). Na primeira rodada, ACEU/Univali (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC) e CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI) foram as equipes que saíram de quadra com vitória. O campeão será definido no próximo sábado (11).

O jogo de abertura foi entre ACEU/Univali (SC) e Upaon-Açu (MA), com vantagem da equipe de Santa Catarina, que fechou o placar em 30 a 27 (11 a 11 no primeiro tempo). O artilheiro foi Iago Nunes Cabral, do time vencedor, com 15 gols. Na sequência, o Esporte Clube Pinheiros (SP) passou com facilidade pelo BGH (MA) por 59 a 22 (28 a 10). Dois atletas dividiram a artilharia: Henrique Solenta, da equipe paulista, e Wagner da Silva, da maranhense, com dez gols cada. 

Na terceira disputa do dia, o ADI/Slice/FMEL/Itajaí (SC) superou o Português/AESO (PE) por 30 a 23 (16 a 10). O goleador foi Isaque Costa, do time de Pernambuco, que balançou a rede nove vezes. A goleada do CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI) sobre o HCP (PB) por 48 a 18 (21 a 7) fechou a rodada. Na artilharia, ficou Rafael Souza, do HCP (PB), com sete gols. 

A segunda rodada será realizada nesta quarta-feira (8), com mais quatro partidas: ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC) x BGH (MA), às 15h; ACEU/Univali (SC) x HCP (PB), às 16h30; Esporte Clube Pinheiros (SP) x Português/AESO (PE), às 18h; e CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI) x Upaon-Açu (MA), às 19h30. 

A competição conta com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos. Na chave A estão Esporte Clube Pinheiros (SP), ADI/Slice/FMEL/Itajaí (SC), Português/AESO (PE) e BGH (MA). Já pela B, fazem parte ACEU/Univali (SC), CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI), HCP (PB) e Upaon-Açu (MA). 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário