Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Após jogo equilibrado, Seleção Feminina não passa pela Noruega na Golden League

Brasil chegou a vencer primeiro tempo, mas acabou cedendo a vitória às européias na estreia

Torneio conta com equipes da elite da modalidade
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol abriu a disputa da Golden League, na Dinamarca, com uma dura partida contra a Noruega. Depois de fechar o primeiro tempo na frente, com o placar de 16 a 13, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak sofreu com o crescimento das norueguesas na segunda parte e acabou superada por 31 a 27. O torneio amistoso, que conta também com a França e com as donas da casa, tem sequência no próximo sábado (11). As brasileiras enfrentam a Dinamarca, às 12h10, e antes disso, às 9h45, a Noruega pega a França. 

No primeiro tempo, o Brasil entrou muito bem e aplicou uma forte defesa em cima das europeias. Na segunda parte, porém, a Noruega fez algumas mudanças e conseguiu neutralizar o ataque brasileiro, que também cometeu alguns erros decisivos. "Houveram muitas diferenças entre o primeiro e o segundo tempo. Realmente, não conseguimos jogar com a mesma garra, com a mesma cara que estávamos querendo e pela qual somos conhecidos. Isso nos deixou bem descontentes. Um fator decisivo foi que no início do segundo tempo, nós estivemos seis minutos com uma jogadora a menos em quadra. Elas conseguiram aproveitar isso bem e tomaram o placar. Nós não conseguimos retomar e ficou assim até o fim do jogo", analisou o treinador. 

Morten afirma que algumas coisas precisam melhorar para a segunda partida do campeonato, mas, principalmente porque este é um momento importante para o Brasil, que está tentando implementar novos conceitos pensando nos compromissos do próximo ano. "Quando tentamos mudar a defesa eu gostei. Achei que a cara mudou um pouco, mas nossos arremessos livres contra a goleira no fim do jogo não tiveram qualidade suficiente para empatar. Gostei muito do primeiro tempo e nada do segundo. Não estamos olhando o resultado e sim as novas ideias que estamos tentando implementar na equipe de novo, e pensando à frente. Se estamos jogando muito bem, mesmo perdendo, podemos estar satisfeitos com o processo que estamos fazendo. Como falei, fizemos muita coisa boa no primeiro tempo e outras ruins no segundo. 

A central Ana Paula Rodrigues foi eleita a melhor do Brasil durante o confronto. Não satisfeita com o desempenho da equipe, ela lembrou que depois do título, o Brasil passou a ser também alvo de estudo das adversárias. "Começamos muito bem o primeiro tempo, impondo o nosso ritmo. No segundo, tivemos o mesmo problema que tínhamos antes do Mundial, que era começar a partida vencendo e depois deixar o adversário passar à frente. Conseguimos reverter isso, mas hoje se repetiu. As exclusões do segundo tempo nos atrapalharam muito. Como o Morten vem falando, temos que seguir trabalhando para os grandes compromissos futuros. Temos que ficar atentos, pois depois do título mundial, todos querem nos vencer e estão nos estudando. Como amanhã não temos jogo, vamos treinar para acertar as falhas para os próximos", disse a atleta maranhense, que joga no clube Bucharest, da Romênia.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário