Total de visualizações de página

sábado, 11 de outubro de 2014

Brasil é superado pela Dinamarca na Golden League

Seleção Feminina enfrenta ainda a França neste domingo (12), às 13h45 (horário de Brasília)

Brasil é superado pela Dinamarca
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol enfrentou a Dinamarca pela Golden League, um dos torneios mais tradicionais da Europa, mas não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo. As atuais campeãs do Mundo foram superadas pelas donas da casa por 24 a 28 (9 a 15 no primeiro tempo). Neste domingo (12), o Brasil enfrenta a França, às 13h45 (horário de Brasília), pela última rodada da competição.

O duelo no Blue Water Dokken, em Esbjerg, na Dinamarca, foi uma prévia do que será visto na próxima edição do Campeonato Mundial, em 2015, que será na casa das dinamarquesas. O ginásio ficou cheio de uma torcida que empurrou a equipe da casa durante todo o encontro entre as duas fortes Seleções. Mesmo tendo um grupo com qualidade técnica e tática, as brasileiras não fizeram um bom primeiro tempo, principalmente defensivamente. Além disso, tiveram dificuldade nas finalizações. Do outro lado, encontraram uma equipe que estava muito bem, tanto na defesa quanto no ataque, e que aproveitou o erro das brasileiras para crescer ainda mais. No segundo tempo, o Brasil teve uma reação e diminuiu a desvantagem no placar, porém não conseguiu passar à frente das donas da casa, atuais medalhistas de bronze no Mundial. 

A ponta direita Alexandra Nascimento, eleita a melhor em quadra, afirmou que o mais importante neste momento é perceber no que a equipe está acertando e no que está errando. "Sabemos que contra Seleções como a Noruega e a Dinamarca, que são fortes nos contra-ataques, um erro significa o contra-ataque. Hoje, infelizmente, não funcionamos tão bem", analisou a atleta, lembrando que na última quinta-feira (9) a equipe foi superada pelas norueguesas por 31 a 27.

Apesar do resultado, Alexandra destaca que esse é o momento de provar novas ideias em quadra em busca dos grandes objetivos do grupo. "Hoje estamos entre as melhores do Mundo e nessas competições podemos testar novidades, novas posições e jogadas. Se tivermos que perder, essa é a hora. Particularmente, estou feliz pela atitude da equipe, que lutou até o fim e escutou tudo o que o Morten nos passou. Estamos trabalhando muito em busca dos nossos objetivos, que são o Mundial de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016. Temos que absorver e se entregar ao máximo para fazermos um grande Mundial e uma ótima Olimpíada em casa", lembrou a atleta.

Ainda pela rodada de hoje, a Noruega venceu a França, adversária do Brasil amanhã, por 23 a 15. 

Gols do Brasil: Ana Paula (8), Alexandra (3), Eduarda (3), Samira (3), Daniela (2), Mayara (2), Deonise (1), Fernanda (1) e Jéssica (1).

Gols da Dinamarca: Ann (7), Louise (6), Maidritt (4), Stine (4), Susan (3), Marianne (2), Anne (1) e Kristina (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário