Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Handebol feminino brasileiro integra seleto grupo na disputa da Golden League

Atuais campeãs mundiais enfrentam três grandes potências da modalidade em torneio de elite na Dinamarca

Dara destaca o reconhecimento que o Brasil conquistou
Codó (MA) - O último compromisso da Seleção Feminina de Handebol em 2014 será em grande estilo. Quatro das maiores potências da modalidade estarão reunidas a partir deste domingo (5) na Dinamarca para a Golden League, um grande torneio quadrangular, que contará também com a França, a Noruega, atual campeã olímpica, e a seleção da casa, terceira colocada no Mundial da Sérvia. Os jogos serão nos dias 9, 11 e 12, mas as brasileiras farão treinos logo que chegarem ao País nórdico. 

Apesar de não fazer parte do calendário oficial da Federação Internacional da modalidade, a equipe quer fazer bonito e manter o alto nível. A Dinamarca é um dos celeiros do handebol e conta inclusive com várias atletas brasileiras atuando em clubes do País, que tem uma liga forte e grande representatividade no continente europeu. "A Golden League é sem dúvida um grande torneio, com os melhores times da atualidade, incluindo o nosso", disse a capitã da Seleção Brasileira, Fabiana Diniz, com bom humor e ao mesmo tempo orgulho por fazer parte desse seleto grupo. 

A pivô, que esta temporada atua na equipe francesa HBC Nantes, conta que as adversárias da equipe azul, já iniciaram a preparação. "Minhas duas companheiras de equipe que foram convocadas já se apresentaram para treinar. As equipes europeias vivem um momento diferente do nosso. Elas têm o Campeonato Europeu em dezembro, ou seja, estão chegando no ápice da preparação. Já o Brasil não tem a pressão de uma competição nesse momento. Estamos bem focadas nos clubes, porém, ninguém entra em um torneio desse só para participar e sim para ganhar. Aproveitaremos para analisar bem e aperfeiçoar nosso jogo. Temos como parâmetro os melhores, estando incluídas entre eles também. Teste mais eficiente não existe", emendou.  

Para ela, a melhor coisa é o reconhecimento de estar ao lado de outras grandes Seleções. "É bom hoje ter esse reconhecimento e que as equipes consideradas 'Tops' queiram saber como estamos. Somos convidadas porque eles sabem que precisam analisar o Brasil e isso é bom para nós. Temos que estar sempre crescendo para conseguir nossos próximos três grandes objetivos, que são o Pan, Mundial e os Jogos Olímpicos. Eu, particularmente, estou bem feliz por reencontrar minhas companheiras num torneio de tão alto nível. Iremos com a mentalidade de sempre, melhorar, trabalhar duro e, claro, mentalidade de um time campeão", finalizou. 

No dia 9, o Brasil enfrenta a Noruega. O segundo confronto será contra a Dinamarca, no dia 11, e no dia 12 as adversárias serão as francesas. 

Seleção Brasileira Feminina:

Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Liblin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca), Moniky Bancilon (ES Besancon Feminin-França) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ). 

Comissão Técnica

Técnico: Morten Soubak.
Supervisora: Rita Orsi.
Assistente técnico: Alex Aprile.
Psicóloga: Alessandra Dutra.
Fisioterapeuta: Marina Calister.
Massoterapeuta: Aparecida Rocha Pereira.
Nutricionista: Júlia do Vale Bargieri.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário