Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Seleção Masculina enfrenta fortes adversários a caminho do Mundial do Qatar

No fim do mês, São Bernardo (SP) receberá o Torneio Quatro Nações, que conta também com Argélia, Argentina e Egito

João Pedro da Silva, Central
Codó (MA) - Faltam apenas três meses para o início do Mundial Masculino de Handebol no Qatar e a Seleção Brasileira começa a acelerar o ritmo da preparação. No dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, um grupo de 18 atletas, convocados pelo técnico Jordi Ribera, disputa o Torneio Quatro Nações, que contará também com Argélia, Argentina e Egito. As partidas serão realizadas no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os canais SporTV irão transmitir os jogos do Brasil ao vivo. 

De acordo com o treinador, este será um importante passo na preparação do Brasil para o Mundial, pois os adversários devem impor um bom ritmo de jogo ao grupo convocado. "Este será um bom torneio. São equipes que vêm de diferentes escolas. A Argélia possui atletas bem jovens e é um time mais aberto. O Egito é uma equipe bastante dura e tradicional, que conta com um arremesso potente. A Argentina vive um bom momento, com vários jogadores atuando em clubes europeus. Além disso, faz um tempo que não jogamos no Brasil. Com certeza, será uma boa preparação para o Mundial."

O treinador ressalta que as partidas também serão essenciais para dar mais experiência internacional à atletas que vieram recentemente das categorias Júnior e Juvenil e que fazem parte do trabalho de renovação da equipe. "Com estes jogos, vamos poder dar mais experiência aos meninos que vieram das categorias de base. Estamos tentando dar mais mais ritmo a eles. Isso é muito importante", disse. 

O grupo terá algumas ausências nestas atividades, como a do capitão Fernando Pacheco, o Zeba, que sofreu uma lesão. "Desde que estou na Seleção, o Zeba perdeu poucas atividades. É um jogador básico, uma baixa importante, mas é preciso respeitar a recuperação dele, para que assim, quem sabe, ele esteja bem na época do Mundial", comentou Jordi. 

No torneio, que será realizado pela primeira vez no Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a equipe nacional faz a estreia contra a Argélia, no dia 30, às 21h. No mesmo dia, a Argentina enfrenta o Egito, às 19h. No dia 31, os confrontos serão entre Argélia e Argentina, às 19h, e Brasil e Egito, às 21h. Para encerrar, no dia 1º de novembro, a primeiro partida será entre Argélia e Egito, às 17h, e o clássico entre Brasil e Argentina, às 19h, encerra o torneio.   

Depois do Quatro Nações, a agenda da Seleção segue cheia. No início de dezembro, após o fim da Liga Nacional, a equipe deve ter outros amistosos no Brasil. Na sequência, de 26 a 30, fará mais uma fase de treinamento no País, e no dia sete de janeiro, embarca para a disputa de um torneio no Egito, de onde segue diretamente para o Mundial do Qatar. O Brasil pretende garantir uma colocação ainda melhor que na última edição, em 2013, na Espanha, quando alcançou o 13º lugar inédito.    

Seleção Masculina Brasileira:

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara - Espanha) e Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Asosiación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toled (BM Granoller-Espanha), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha). 

Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha). 

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Claryston David Cordeiro Novais (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Wesley de Freitas (FC do Porto-Portugal).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário