Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Liga Nacional Feminina dá largada à temporada 2014

Com novo formato, competição promete duelos cada vez mais eletrizantes e fase final com transmissão dos canais SporTV

Célia Costa, Ponta Direita da Metodista
Codó (MA) - Grandes duelos já estão sendo travados pela Liga Nacional Masculina de Handebol e agora chegou a vez dos times femininos entrarem em quadra em busca do título desta temporada. A Liga Feminina tem início nesta quinta-feira (23) e as dez equipes participantes chegam com tudo. O campeonato será dividido em turno e returno na primeira fase, quartas de final, semifinais e final e quer atrair um grande número de torcedores por onde passa. A decisão do vencedor está marcada para o mês de dezembro. 

Com novo formato, pensado para deixar o campeonato ainda mais atrativo, a etapa semifinal e final têm garantidas a transmissão dos canais SporTV e devem ser disputadas novamente em uma única sede, ainda a ser definida. Além disso, o campeonato contará com o patrocínio do Banco do Brasil, Correios e BB Consórcios. Pelo masculino, o atual campeão é o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP), e pelo feminino o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC).

As equipes foram divididas em dois grupos. Na chave A estão Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), Metodista/São Bernardo (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO). Já a chave B é composta por Santo André (SP), Cascavel/FAG/Caio (PR), Espírito Santo Handebol (ES), Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC). 

A primeira rodada conta com duas partidas. Pelo grupo A, a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) começa recebendo as vice-campeãs de 2013 da Metodista/São Bernardo (SP), às 19h, no ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS). No mesmo horário, o Santo André (SP) estreia contra Cascavel/FAG/Caio (PR), no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André (SP). 

A ponta direita Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP) mostra toda a empolgação com o início do campeonato e prevê muitos desafios ao longo da disputa. "Não víamos a hora da Liga começar. Será um campeonato novo, com equipes novas, que não conhecemos", lembrou. 

Pode-se dizer que a equipe é a mais experiente da competição e também a maior vencedora, tendo conquistado sete títulos consecutivos. Além disso, chega embalada pelo título paulista garantido no último fim de semana. "Ser campeã do Paulista nos deixou felizes, mas com os pés no chão. Sabemos que será uma Liga equilibrada", avaliou. Na última edição, a Metodista ficou com o vice-campeonato após ser superada pelo Supergasbras/UNC/Concórdia (SC). 

A ponta direita, que retornou há poucos dias ao Brasil, depois de integrar a Seleção Feminina na disputa da Golden League, na Dinamarca, conta que o time chega bem preparado e com o reforço da armadora esquerda Patrícia Matieli. "Estamos treinando forte, crescendo durante o ano, e agora é continuar e melhorar o que já estamos fazendo. Estamos ansiosas e empolgadas para mais um início de campeonato", acrescentou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário