Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Brasil estreia contra Argélia no Torneio Quatro Nações Masculino

Competição preparatória para o Mundial tem início nesta quinta (30), em São Bernardo do Campo (SP), e segue até sábado

Guilherme Valadão, Armador
Codó (MA) - Está chegando a hora da Seleção Masculina de Handebol entrar em quadra para a disputa do Torneio Internacional Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). O primeiro desafio dos brasileiros será contra a Argélia, nesta quinta-feira (30), às 21h (com transmissão dos canais SporTV), no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib. Antes disso, Egito e Argentina disputam a primeira partida, às 19h. 

O campeonato segue até o próximo sábado (1º), sempre com duas partidas por dia. Na sexta-feira (31), o Brasil enfrenta o Egito às 21h e a Argentina a Argélia às 19h. No sábado (1º), Argélia e Egito abrem a rodada às 17h e Brasil e Argentina encerram o torneio

A competição é extremamente importante para o Brasil, que segue em preparação para o Mundial do Qatar, em janeiro. A Seleção, que na edição passada ficou com o 13º lugar, a melhor colocação da história na categoria, quer fazer bonito novamente, e, por isso, será posta à prova no torneio, organizado pela primeiro vez pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). 

Os três oponentes são equipes experientes e com muita força física, a começar pelos argelinos. Os brasileiros esperam algumas surpresas, já que não enfrentaram os africanos muitas vezes, mas sabem que serão grandes adversários. 

O técnico Jordi Ribera conta com 18 atletas, entre eles 11 que atuam em clubes europeus. Um deles é o armador Guilherme Valadão, que joga no Granollers da Espanha. "O Egito conhecemos bem porque em janeiro participamos de um torneio com eles e a Argentina mais ainda porque nos enfrentamos a vida toda. Estamos muito empolgados por treinar e fazer essa preparação aqui no Brasil. Será legal jogar na quinta, na sexta, mas claro que tem um gostinho a mais contra a Argentina, porque na última vez que nos enfrentamos, no Pan-Americano, sofremos uma derrota. Mas, primeiramente, nosso foco é no jogo de amanhã", destacou. 

O ponta Fábio Chiuffa, do Guadalajara, da Espanha, também destacou a importância da competição para a preparação. "Nosso principal objetivo nesse torneio é a evolução. Temos um Mundial em vista em janeiro e queremos subir degrau por degrau para conseguir chegar lá", acrescentou.  

Troca de ingressos: O público poderá trocar os ingressos por um quilo de alimento não perecível na portaria do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, das 10h até o horário do primeiro jogo, caso ainda haja disponibilidade. Serão três mil ingressos por dia. A arrecadação será doada à instituições carentes.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário