Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

Brasil vence nos dois naipes do Mundial de Handebol de Areia

Donos da casa não tiveram dificuldade para superar os primeiros adversários do dia

Seleção Feminina segue invicta
Codó (MA) - As areias da Praia do Pina, em Recife (PE), estão recebendo jogos eletrizantes pelo VI Mundial de Handebol de Areia. A competição, que teve início nesta terça-feira (22), chegou à segunda rodada, nesta quarta-feira (23). O Brasil entrou na disputa pelos dois naipes e saiu vitorioso no masculino e no feminino.
O Brasil não teve dificuldade para superar a Itália. A equipe da técnica Rossana Marques começou o jogo com tudo, sempre em vantagem no placar. No segundo set, as italianas mostraram uma certa reação, mas não foi o suficiente para passar pelas atuais campeãs do Mundo, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 14 e 17 a 14. 

Um das atletas que está na busca pelo título em casa, Cínthia Pires acredita que a equipe brasileira está cada vez mais forte e preparada. "Ontem, em nossa estreia, ficamos mais tensas. Já no jogo de hoje, entramos mais concentradas e estamos indo bem, mas temos que subir um degrau de cada vez", analisou. 

A lateral direita, nascida em João Pessoa (PB), esteve no grupo que disputou o Mundial do Rio de Janeiro, em 2006. Segundo ela, foi muito bom jogar nas areias cariocas, mas nada se compara à sensação de estar no Nordeste. "A emoção de estar aqui é sem tamanho. O Nordeste tem tradição no handebol de areia, então as pessoas vêm nos assistir e enviam muita energia positiva", disse.

As jogadas aéreas no jogo de hoje, de acordo com a técnica Rossana Marques, foi a característica que fez a diferença. "As italianas são fortes e já foram campeãs do Mundo. Elas estão evoluindo e achei que seria um jogo mais difícil, mas estamos com a cabeça no lugar e prontas. Trabalhamos bastante nossas jogadas aéreas e isso contribuiu com nossa vitória", comentou. 
  
A primeira rodada feminina do dia teve ainda a vitória de Taipei sobre a Austrália por 2 sets a 1, com parciais de 15 a 14, 12 a 13 e 9 a 6 no shoot out. Noruega e Uruguai fizeram um duelo bastante equilibrado, com vitória das norueguesas por 2 a 0, com parciais de 16 a 14 e 9 a 8.
 
No masculino, o Brasil também não decepcionou e "passeou" dentro da arena em cima da Austrália. Mesmo com chuva e com vento forte, a torcida da capital pernambucana continuou nas arquibancadas para ver de perto o desempenho dos brasileiros, que, assim como as meninas, são os atuais campeões do Mundo.  O resultado de 2 sets a 0, com parciais de 21 a 4 e 22 a 6, comprova como a partida foi fácil.

O especialista Bruno Oliveira, de 28 anos, já foi eleito duas vezes o melhor do Mundo na posição, nos anos de 2006 e 2010. Bastante experiente, o atleta de João Pessoa (PB) está na disputa do quinto Mundial da carreira. Para ele, mesmo com o placar elástico, a chuva atrapalhou o espetáculo. "Acredito que os australianos, por não estarem acostumados com a chuva, tenham sofrido mais do que a gente", comentou Bruno, que se diz apaixonado pelo handebol de areia. "É um clima diferente, um espetáculo mais solto. Nossa equipe é muito alegre e somos conhecidos por isso", completou.

O técnico Antônio Guerra Peixe também ressaltou que a chuva atrapalhou o espetáculo, mas que a equipe cumpriu bem seu papel. "A Austrália tem uma equipe bem jovem, mas conseguimos fazer o nosso trabalho bem feito", concluiu.

O Uruguai venceu Omã por 2 sets a 1, com parciais de 16 a 25, 18 a 16, e 10 a 9 no shoot out. A Dinamarca também superou a Sérvia por 2 a 0, com parciais de 11 a 5 e 17 a 11.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário