Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

Em manhã de sol forte, Seleção Brasileira Masculina vence a Sérvia no Mundial de Handebol de Areia

Com mais um resultado positivo, Brasil está garantido na próxima fase da competição, nos dois naipes 

Thiago Gusmão
Codó (MA) - A manhã desta quinta-feira (24) foi perfeita para a Seleção Brasileira Masculina de Handebol de Areia, que está na disputa do VI Mundial. Com sol forte e pouco vento, os brasileiros não tiveram dificuldade para vencer a equipe da Sérvia. Com mais um resultado positivo, os atuais campeões do Mundo estão invictos e classificados para a próxima fase da competição.

O duelo entre brasileiros e sérvios teve início ontem. Aos 3 minutos, quando o placar estava em 6 a 2 para os donos da casa, a chuva ficou mais forte e o confronto teve que ser interrompido. Hoje, quando voltaram, o favoritismo prevaleceu e o Brasil venceu com facilidade o primeiro set. Já o segundo foi um pouco mais difícil. Após os brasileiros abrirem boa vantagem, os sérvios conseguiram igualar, mas não passaram à frente, graças as boas defesas do goleiro Jaime Torres. Com o passar dos minutos, os meninos foram crescendo novamente e, como no início, abriram boa vantagem. O resultado desse bom desempenho foi 2 sets a 0, com parciais de 24 a 17 e 24 a 14.

Autor do gol nos últimos segundos de jogo, Thiago Gusmão afirmou que o fato do jogo ter sido interrompido não prejudicou a concentração brasileira. "Hoje estávamos em casa, com esse sol forte, que estamos bastante acostumados, ao contrário deles, que devem ter sentido mais. Fizemos uma partida muito boa, de velocidade, e garantimos nossa classificação", destacou o atleta do Rio de Janeiro (RJ), de 28 anos.

Segundo o técnico Antônio Guerra Peixe, o que se viu na arena principal na manhã de hoje é o verdadeiro handebol de areia. "Com sol e pouco vento, podemos dar espetáculo, que é característico do handebol de areia. Já estamos classificados para a próxima fase e, mais tarde, vamos definir com a Dinamarca quem fica em primeiro lugar no grupo. Eles têm um goleiro muito bom e jogam com a defesa baixa, o que dificulta o trabalho dos nossos especialistas. Vamos tentar reverter essa situação, porque queremos sair com a vitória", salientou Guerra, fazendo referência ao duelo que será às 18h, com transmissão dos canais SporTV.

No complemento dos confrontos do masculino, Omã venceu a Austrália por 2 sets a 0, com parciais de 17 a 14 e 22 a 26. Os dinamarqueses, próximos adversários do Brasil, passaram pelos uruguaios por 2 a 0, com parciais de 22 a 20 e 19 a 17.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário