Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Maceió (AL) recebe núcleo do projeto MiniHand

Escola Padre Brandão Lima será a primeira de Alagoas a contar com o programa de iniciação ao handebol

Foto: Thiago Parmalat
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol fez uma pausa nas atividades por uma boa causa. As atletas estiveram na Escola Padre Brandão Lima, em Maceió (AL), nesta quarta-feira (16), para participarem da entrega de mais um núcleo do projeto MiniHand. Elas se divertiram bastante durante as atividades e passaram um pouco do conhecimento para as crianças. 

O MiniHand é o programa de iniciação de crianças de 7 a 13 anos no handebol, promovido pela Confederação Brasileira (CBHb), com apoio dos Correios e do Banco do Brasil, patrocinadores oficias da modalidade no País. São exercícios lúdicos, que visam a recreação. Por meio dessas atividades, elas desenvolvem coordenação, motricidade, educação do movimento, comportamento específico de jogo e fundamentos do handebol, além de socializar e adquirir experiências em grupo. Além de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal já contam com núcleos.

A Seleção Feminina está na capital alagoana para uma fase de treinamentos e amistosos com a Seleção da Argentina, um nesta quinta-feira (17), às 19h, e outro no sábado (19), às 15h.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário