Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Brasil venceu as primeiras partidas nos dois naipes - Mundial de Handebol de Areia 2014

Mundial de Handebol de Areia tem início em Recife (PE) 
 
Patrícia Scheppa é um dos destaques do Brasil
Codó (MA) - O VI Mundial de Handebol de Areia começou com tudo nas areias da Praia do Pina, em Recife (PE). As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina venceram nos dois naipes e agitaram a torcida presente na arquibancada da arena principal. Noruega e Uruguai, pelo feminino, e Dinamarca e Sérvia, pelo masculino, também somaram pontos na classificação nesta primeira rodada. Nesta terça-feira (22), ainda serão disputadas outras rodadas.

A competição teve início oficialmente com a partida entre Brasil e Austrália, pelo feminino. As brasileiras mostraram sua força e abriram uma boa vantagem no primeiro set. O segundo foi mais equilibrado e as australianas ameaçaram uma reação, mas as brasileiras não permitiram e venceram. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 21 a 10 e 16 a 12. 

Eleita a melhor do Mundo na última edição do Mundial, em 2012, Patrícia Scheppa disse que gostou desse primeiro confronto. "É uma estreia, estamos em casa e acabamos ficando mais ansiosas, mas fomos nos soltando aos poucos. No handebol de areia, o equilíbrio costuma prevalecer mesmo, então quem erra menos, ganha", contou.

Técnica das brasileiras, Rossana Marques tem a mesma opinião de Patrícia, de que, no primeiro duelo, alguns erros acabam acontecendo com mais frequência. "A estreia é sempre mais difícil, porque as atletas acabam ficando mais ansiosas. Nós tivemos alguns errinhos, mas o importante é que conseguimos a vitória", disse.

Ainda pela primeira rodada das meninas, a Noruega venceu a Itália por 2 sets a 0, com parciais de 14 a 10 e 15 a 14. O Uruguai também foi um dos destaques do dia, após passar por Taipei por 2 a 0, com parciais de 18 a 9 e 16 a 15.

No masculino, Brasil e Omã abriram os confrontos. Omã foi quem abriu o placar, com um gol de dois pontos, mas não demorou muito para o Brasil igualar, com Naílson Amaral. O goleiro Jaime Torres defendeu vários tiros de seis metros e levantou a torcida. Aos 3m30s, os brasileiros tinham oito gols de vantagem, contudo Omã conseguiu chegar mais próximo do empate. No segundo, Omã voltou melhor e chegou a ficar à frente, mas o Brasil contou com boas defesas do goleiro Anderson Lima. O resultado final foi 2 sets a 0, com parciais de 18 a 12 e 20 a 17.

Antônio Guerra Peixe é o comandante dos brasileiros. Para ele, apesar de não ter dado um espetáculo, a equipe fez o principal. "A gente sentiu aquelas dificuldades de adaptações normais, em função do vento e da bola ser nova, por exemplo. Isso acabou tirando um pouco da beleza do jogo, mas conseguimos fazer aquilo que tínhamos que fazer, que era vencer", relatou.

Um dos destaques da estreia, o goleiro Jaime Torres vibrou a cada bola que defendia. O atleta, que está em seu último ano pela Seleção, ressalta que, a sensação, é a de que está começando a carreira novamente. "Ontem, quando entrei na arena, senti como se fosse a primeira vez. Estava com o coração explodindo. Quero muito fechar esse ciclo da minha vida profissional com um título, ainda mais no meu País. É uma sensação ímpar. Entro para fazer o meu melhor e defendo cada bola como se fosse a última", salientou. 

Assim como o Brasil, a Dinamarca venceu na estreia. O jogo com a Austrália teve como resultado final 2 sets a 0, com parciais de 15 a 5 e 12 a 11. Já a Sérvia superou o Uruguai no shoot out. A partida terminou empatada em 1 a 1, com parciais de 12 a 14 e 16 a 15. No shoot out, os sérvios marcaram nove, contra seis dos uruguaios.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário