Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CBHb divulga convocadas para o Campeonato Mundial Feminino 2013

Compromisso mais importante do ano será em dezembro, na Sérvia

Alexandra Nascimento
Codó (MA) - Nesta quinta-feira (7), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou as 16 atletas convocadas para o Campeonato Mundial Feminino, de 6 a 22 de dezembro, na Sérvia. O Brasil faz parte do grupo B, ao lado de Argélia, China, Dinamarca, Japão e Sérvia, com sede em Nis.

Antes de embarcarem para a competição, a equipe se reúne na Áustria para uma fase de treinamento. As quatro atletas que atuam no Brasil, com exceção das que estiverem disputando a Liga Nacional, embarcam no dia 19. Após a final da competição, no dia 21, as finalistas seguem rumo ao exterior, enquanto as que jogam na Europa, incluindo o técnico, Morten Soubak, se apresentam no dia 20. Além dos treinamentos, estão previstos amistosos na Polônia.

O grupo vai mesclar atletas experientes, como Alexandra Nascimento, eleita a melhor do Mundo em 2012, Fabiana Diniz, a Dara, capitã, e Daniela Piedade, com jovens talentos que vão disputar o Mundial Adulto pela primeira vez, como é o caso de Amanda de Andrade, Deborah Hannah Pontes Nunes e Elaine Gomes Barbosa.

Convocadas:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão Técnica:

Técnico: Morten Soubak.
Assistente técnico: Alex Aprile.
Supervisora: Rita Orsi.
Médico: Leandro Gregorut Lima.
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister.
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves.
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri.
Psicóloga: Alessandra Dutra.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário