Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Metodista/São Bernardo (SP) supera Blumenau/FURB (SC) pelas semifinais da Liga Nacional

Equipes femininas voltam a se enfrentar amanhã, para a segunda partida da fase

Metodista/São Bernardo (SP) venceu a primeira partida da semifinal
Codó (MA) - Após a vitória do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) sobre o Santo André (SP), por 26 a 22, foi a vez da Metodista/São Bernardo (SP) sair de quadra com resultado positivo, sobre o Blumenau/FURB (SC), pelas semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol. A partida fechou em 35 a 25 (21 a 10 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ). Nesta terça-feira (19), haverá o segundo duelo, às 22h, com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

Ao contrário do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), que fez uma partida equilibrada com o Santo André (SP), a Metodista/São Bernardo (SP) conseguiu se manter à frente no placar, com boa vantagem, durante todo o jogo.  Blumenau/FURB (SC) não se encontrou em quadra e a Metodista aproveitou para ampliar no marcador  Na segunda etapa, Blumenau conseguiu se encaixar melhor, mas não conseguiu reverter o placar elástico.  A partida contou com duas goleadoras, que balançaram a rede oito vezes: Regiane Silva, da Metodista, e Luciana Mendonça, de Blumenau.

Apesar da vitória, o técnico da Metodista/São Bernardo (SP), Eduardo Carlone, afirmou que a equipe fez dois tempos muito distintos, o que não pode acontecer. "Na primeira etapa, fomos muito bem e, com uma defesa forte e agressiva, e um ataque rápido e consistente. Já na segunda etapa, entramos muitos displicentes e precisamos melhorar isso para amanhã. Temos um elenco de atletas experientes e que não podem ter essa alternância, até porque Blumenau é uma equipe forte e perigosa. Queremos entrar 100% na próxima partida e permanecer assim o jogo todo", destacou.

Mesmo em desvantagem, o treinador do Blumenau/FURB (SC), Sérgio Graciano, acredita que a equipe possa chegar à final. "Nós fizemos um primeiro tempo muito ruim, com uma equipe muito individualista, o que não pode. No vestiário, nós conversamos e diminuímos a desvantagem no placar, mas não foi possível vencer. Mesmo a diferença sendo de dez gols, sabemos que é possível reverter, até porque já tivemos viradas grandes", ressaltou.

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (19), às 22h. Antes disso, às 20h, será a vez do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) e Santo André (SP). A decisão será na quinta-feira (21), às 19h.

A troca de ingressos para os confrontos de amanhã será feita no ginásio da competição, das 9h às 20h, por um quilo de alimento não perecível.

Gols da partida
 
Metodista/São Bernardo (SP): Regiane (8), Adriana (7), Rosália (6), Célia (5), Deborah Hannah (5) e Danielle (4).
 
Blumenau/FURB (SC): Luciana (8), Laís (3), Amanda (3), Manuela (2), Marcela (2), Maristela (2), Paloma (2), Ariane (1), Raiana (1) e Thais (1).

Tabela
 
Segunda-feira (18)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 26 x 22 Santo André (SP)
Metodista/São Bernardo (SP) 35 x 25 Blumenau/FURB (SC)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário