Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Seleção Júnior Feminina inicia disputa do Sul-Americano

Equipe estreia na competição, realizada no Paraguai, na próxima quarta-feira (13), contra o Chile

Carolline Dias Minto é uma das convocadas
Codó (MA) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol começa a disputar, nesta quarta-feira (12), o Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai. Além do título, a equipe comandada por Eduardo Carlone participa da competição para garantir uma das cinco vagas para o Pan-Americano da categoria, no próximo ano, na Argentina, já que os países que não disputarem o Sul-Americano não podem fazer parte do campeonato continental. A competição tem início amanhã, com as partidas entre Argentina e Uruguai e Paraguai e Chile. O campeonato será disputado em sistema de pontos corridos, ou seja, quem obter o maior número de vitórias é campeão. 

Para o desafio, o treinador convocou 16 atletas das 21 que fizeram parte da fase de treinamentos realizada em Blumenau (SC), nos últimos nove dias. "Esse período foi bem produtivo. Conseguimos passar algumas coisas para elas na parte tática, defensiva e ofensiva", contou Carlone. 

O técnico revelou que a comissão optou por levar somente atletas nascidas em 1994 e 1995, pois as de 1993 não farão mais parte da categoria no ano que vem para a disputa do Pan-Americano. "Preferimos optar por não levar as que estão no último ano porque não poderemos levá-las para o Pan, que é nosso maior objetivo. Estamos com uma boa expectativa para esse campeonato, apesar de não termos muitas informações sobre os adversários. Será bom não iniciarmos a competição no primeiro dia, para estarmos mais descansados na estreia", finalizou.

Tabela (horário de Brasília):

Terça-feira (12)
20h - Argentina x Uruguai
22h30 - Paraguai x Chile

Quarta-feira (13)
21h - Brasil x Chile
22h30 - Paraguai x Uruguai

Quinta-feira (14)
21h - Argentina x Chile
22h30 - Paraguai x Brasil 

Sexta-feira (15)
21h - Uruguai x Chile
22h30 - Argentina x Brasil 

Sábado (16)
21h - Brasil x Uruguai
22h30 - Paraguai x Argentina

Seleção Brasileira Júnior Feminina

Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (SEL/Fadenp/São José dos Campos - SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö - Ásutria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros - SP), Renata Matheus da Cruz (EC Pinheiros - SP), e Thaywanna Sthefanny Santiago (Clube Português do Recife - PE).

Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros - SP), Francyele Marçal de Souza Lira (Clube Português do Recife - PE), Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife - PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí handebol Clube - SP).

Pivôs - Ayla Tayná de Azevedo Justino (Clube Português do Recife - PE) e Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol - RJ).

Goleiras - Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português do Recife - PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol - SP).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros - SP), Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo - SP) e Marcella Ferreira Chaves Cosme (Clube Português do Recife - PE).

Comissão Técnica:
 
Supervisora: Jaqueline Alberge Ribas.
Técnico: Eduardo Carlone.
Assistente técnico: Cristiano da Rocha Silva.
Preparador físico: Danilo Galiardi Júnior.
Fisioterapeuta: Fábio Marcelo Matos.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário