Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Seleção Feminina é superada em amistoso contra a Polônia

Equipe, que está na reta final de preparação para o Mundial da Sérvia, faz o último amistoso antes do campeonato contra as mesmas adversárias, na sexta-feira (29)

Amanda Andrade
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol fez, nesta quarta-feira (27), um jogo treino com a Polônia, na cidade de Wladyslawowo, no norte do País. O placar terminou 26 a 29 (11 a 15 no primeiro tempo). As adversárias impuseram bastante dificuldade e quebraram a sequência de 17 vitórias das brasileiras este ano, incluindo jogos oficiais e amistosos. Na sexta-feira (29), as duas equipes voltam a se enfrentar em um amistoso. Esta será a última partida do Brasil antes de iniciar a disputa do Campeonato Mundial da Sérvia, no dia 7 de dezembro. 

O resumo de hoje foi um jogo com intensidade muito forte, com a Polônia fazendo contra-ataques bastante perigosos desde o início. As brasileiras também conseguiram encaixar belos gols no começo e se mantiveram na frente até a metade do primeiro tempo, quando as adversárias passaram e abriram quatro. As donas da casa conseguiram manter a vantagem, mas na sequência, com muito mais pressão das brasileiras, que roubaram várias bolas de ataque e deixaram o placar bem mais apertado. No final, uma sequência de bons contra-ataques colocaram o Brasil bem próximo, porém, sem tempo suficiente para buscar a vitória.

"Jogamos com uma equipe muito bem preparada e forte fisicamente. Elas conseguiram dificultar o nosso ataque. No primeiro tempo, defenderam bem e aproveitaram vários contra-ataques. Isso fez a diferença no placar na primeira parte e nós fomos correr atrás do placar a partir disso", analisou o técnico da equipe, o dinamarquês Morten Soubak. 

O treinador comentou também sobre os erros cometidos pelo Brasil durante a partida, que acabaram fazendo a diferença. "Erramos muitos gols, inclusive cinco cobranças de sete metros. Se é para isso acontecer, que seja agora e não durante o Mundial. Temos coisas para acertar, tanto para o próximo jogo quanto nos treinamentos. Vamos continuar trabalhando com nossas ideias ofensivamente e buscar diminuir os erros técnicos para que não soframos com isso como hoje", completou. 

A armadora Amanda Andrade também analisou a partida e afirma que o Brasil pecou um pouco nos contra-ataques e na defesa. "As polonesas são bem fortes fisicamente e acho que da nossa parte faltou bastante retorno defensivo. Tivemos erros de contra-ataque e de troca, que não podíamos errar. Também faltou mais velocidade no ataque. Quando começamos atacar com mais velocidade, conseguimos melhorar e diminuir a diferença no placar", comentou. 

No Mundial, o Brasil integra o grupo B, com sede em Nis, e está ao lado de Argélia, Dinamarca, Japão, Sérvia e China. 

Gols do Brasil: Fernanda (10), Alexandra (4), Deonise (4), Ana Paula (3), Dara (1), Daniela (1), Amanda (1), Karoline (1) e Mayara (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário