Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Invicto, Concórdia conquista título inédito da Liga Nacional Feminina 2013

Jogo terminou em 27 a 22, na noite desta quinta-feira (21), em Cabo Frio (RJ)

Supergasbras/UNC/Concórdia

Codó (MA) - Pela primeira vez na história da competição, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) conquistou o titulo da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe, que é comandada por Alexandre Schneider, levantou a taça após um duelo emocionante contra a Metodista/São Bernardo (SP), que terminou 27 a 22 (14 a 12 no primeiro tempo). A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), na noite desta quinta-feira (21). O time, que participa da competição desde 2007, sagrou-se campeão de forma invicta.

As equipes se encontraram na decisão pelo segundo ano consecutivo, porém, na última edição, a Metodista/São Bernardo (SP) foi a campeã. Assim como no ano passado, o confronto foi equilibrado, como já era de se esperar para uma final. A equipe paulista começou abrindo o placar, com Deborah Hannah, com menos de um minuto de jogo, o que arrancou gritos da torcida, mas não demorou muito para Concórdia empatar. Os ataques dos dois times pararam no bom desempenho das duas goleiras: Ariadne Tomaz Moreira, do ABC Paulista, e Jéssica Silva de Oliveira, de Santa Catarina. O duelo foi nervoso, com as duas equipes dividindo a liderança no marcador. No fim do primeiro tempo, Concórdia conseguiu impor um melhor ritmo e chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas a Metodista conseguiu diminuir e fechou a etapa com apenas dois atrás: 14 a 12.

Na volta à quadra, o confronto continuou com o alto nível do primeiro tempo. Concórdia trabalhou muito bem e continuou aproveitando as oportunidades, enquanto a Metodista teve mais dificuldade para encaixar as jogadas. A goleira Jéssica, assim como no primeiro tempo, fechou o gol de Concórdia, com defesas impressionantes, o que dificultou bastante o trabalho das adversárias. Apesar da pequena diferença no placar, a equipe paulista não conseguiu virar. Com a vitória, Concórdia tirou a hegemonia da Metodista, que estava em busca do oitavo título consecutivo na competição.

O técnico da equipe campeã, Alexandre Schneider, comemorou bastante e aprovou o desempenho do grupo. "O ponto forte de nosso grupo hoje foi a determinação. Elas entraram em quadra para vencer. Esse título é importante não só para a cidade, como para o Estado de Santa Catarina, que nunca havia conquistado o primeiro lugar da Liga Nacional", destacou.

Ao fim do duelo, duas atletas foram contempladas com uma carta de crédito no valor de cinco mil reais, prêmio oferecido pelo BB Consórcios. A melhor atleta foi Deborah Hannah, central da Metodista/São Bernardo (SP), e a melhor goleira foi Flávia Vidal da Silva, eleitas por uma comissão composta por técnicos, árbitros e imprensa.

Deborah Hannah ficou feliz com seu desempenho e com o reconhecimento do trabalho, mas esperava sair de Cabo Frio (RJ) com o título. "Essa conquista não foi só minha, mas de todo o grupo. Gostaria de dedicá-la a toda minha equipe, que participou de tudo isso, e para a minha família e meu noivo, que nunca me deixaram desistir", contou ela, que também foi a artilheira da partida, com 11 gols.

Assim como Hannah, Flávia Vidal da Silva também está satisfeita com o título de melhor goleira, mas diz que seu principal objetivo era que Santo André (SP) tivesse se classificado para a decisão. "Eu estou feliz com o reconhecimento do meu trabalho, mas queria ter participado dessa final. Apesar da minha estatura, tenho muita força de vontade, o que acredito ser um ponto forte", destacou. "A Jéssica - goleira de Concórdia - merecia tanto quanto eu esse título, porque ela foi muito bem", ressaltou, com humildade. 

A medalha de bronze ficou com Santo André (SP) e Blumenau/FURB (SC), que empataram em todos os itens do regulamento específico da competição.

Gols da partida
 
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC): Amanda (7), Kelly (6), Isabella (5), Tamires (4), Agda (3), Myllena (1) e Suzana (1).
 
Metodista/São Bernardo (SP): Deborah Hannah (11), Adriana (4), Célia (3), Atalita (1), Regiane (1), Roáaria (1) e Thamiris (1).

Resultados da fase final:

Semifinais
 
Segunda-feira (18)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 26 x 22 Santo André (SP)
Metodista/São Bernardo (SP) 35 x 25 Blumenau/FURB (SC)
 
Terça-feira (19)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 23 x 20 Santo André (SP)
Metodista/São Bernardo (SP) 22 x 19 Blumenau/FURB (SC)

Final
 
Quinta-feira (21)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 27 x 22 Metodista/São Bernardo (SP)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário