Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CBHb inaugura núcleo do MiniHand em São Bernardo (SP)

Goleiro da Seleção, Maik Santos, participou da entrega do projeto na escola Maristela Vieira

Maik participou da entrega do núcleo
Codó (MA) - A Confederação Brasileira de Handebol inaugurou, nesta quarta-feira (13), o sexto núcleo em 2013 do Projeto MiniHand, desenvolvido em parceria com os Correios e o Banco do Brasil, que promove a iniciação de crianças na prática do handebol. A Escola Estadual Professora Maristela Vieira, que fica no Jardim Telma, em São Bernardo do Campo (SP), foi a contemplada. A cerimônia de entrega teve divertimento extra para os alunos que tiveram contato pela primeira vez com um atleta da Seleção Brasileira de Handebol. O goleiro Maik Santos, eleito o melhor em sua posição no Mundial de Clubes Masculino, disputado este ano no Qatar, jogou e fez a alegria das crianças. 

Para o goleiro, é muito gratificante fazer parte de um projeto que incentiva a prática da modalidade. "É bom poder estar aqui e ver o interesse dos alunos pelo handebol. Tenho certeza que o projeto irá incentivar ainda mais a prática aqui na escola e, quem sabe, sairão daqui futuros campeões", comentou. 

A diretora do colégio, Silvana Pereira Lima, também comemorou a chegada do projeto na escola. "Agradeço a esse apoio vindo da Confederação de Handebol trazendo um núcleo do MiniHand para a nossa escola. Espero que ele seja um exemplo para que mais crianças possam praticar a modalidade aqui no colégio. Temos alunos que já praticam e espero que os outros vejam como é importante um esporte em nossas vidas."

Este ano, a CBHb já inaugurou cinco núcleos do projeto, dois em Cabo Frio (RJ), um em Vitória (ES), um em Vila Velha (ES) e um no bairro de Paraisópolis, em São Paulo (SP). Os núcleos recebem o material didático, bolas e coletes para as aulas, que devem ser periódicas. A inscrição dos alunos deve ser condicionada à comprovação de participação efetiva em instituição escolar.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário