Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Seleção Júnior Feminina se prepara para o Sul-Americano

Atletas convocadas treinam a partir deste sábado (2), em Blumenau (SC), para a competição em novembro

Carolline Minto, umas das armadoras convocadas
Codó (MA) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol está próxima do compromisso mais importante do ano. De 12 a 16 de novembro, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Carlone, disputa o Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai. Antes disso, faz uma fase intensiva de treinamentos, no SESI-SC, em Blumenau (SC), a partir deste sábado (2) até o dia 11. Esta é uma categoria bastante importante, já que as atletas com bom desempenho têm plenas condições de fazerem parte da equipe adulta ainda neste ciclo, que tem como objetivo principal os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

Para os treinamentos, Carlone convocou 21 atletas, mas terá que reduzir o grupo para as 16 que irão ao Sul-Americano."Este é um grupo quase todo novo. Serão dez dias de treinamentos, em que vamos poder definir o time para o Sul-Americano e, com isso, teremos que cortar algumas das convocadas. Pude observar as atletas durante o Campeonato Brasileiro também para ter uma boa referência. Vamos ver como elas irão se sair em grupo", disse o comandante.

Algumas atletas da categoria já tiveram experiências com a Seleção Adulta, como as pivôs Tamires Morena Araújo e Nadyne Morcineck, e a armadora Carolline Dias Minto, convocada recentemente para treinamentos e amistosos, em Santos, contra a Seleção de Angola. Carolline está bastante confiante no potencial do grupo. "Estou muito animada. Vou dar o meu melhor. Conheço algumas meninas da Seleção do ano passado e sei que temos uma equipe forte. Só precisamos treinar pra ter mais entrosamento e ir com bastante vontade, coisa que nós brasileiras temos de sobra", comentou. 

No Sul-Americano, o Brasil estará ao lado de outros países do continente que buscam uma vaga para a disputa do Pan-Americano de 2014, na Argentina, que por sua vez, será classificatório para o Mundial da categoria também em 2014, na Croácia. 

Seleção Feminina Júnior

Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (SEL/Fadenp/São José dos Campos - SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö - Ásutria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros - SP), Renata Matheus da Cruz (EC Pinheiros - SP), Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia - SC),Thaywanna Sthefanny Santiago (Clube Português do Recife - PE) e Vaniele Abreu da Silva (Prof. Jemina Gois - CE). 

Pontas - Anna Flávia Bandeira Machado (CHC/Santa Maria/Cascavel - PR), Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros - SP), Francyele Marçal de Souza Lira (Clube Português do Recife - PE), Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife - PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí handebol Clube - SP).

Pivôs - Ayla Tayná de Azevedo Justino (Clube Português do Recife - PE), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol - RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia - SC).

Goleiras - Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português do Recife - PE), Francesca Palludo Gubert (Associação de Handebol de Umuarama - PR) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol - SP).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros - SP), Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo - SP) e Marcella Ferreira Chaves Cosme (Clube Português do Recife - PE).

Comissão técnica:
 
Supervisora: Jaqueline Alberge Ribas.
Técnico: Eduardo Carlone.
Assistente técnico: Cristiano da Rocha Silva.
Preparador físico: Danilo Galiardi Júnior.
Fisioterapeuta: Fábio Marcelo Matos.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário