Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Seleção Masculina faz jogo equilibrado contra a Rússia

Equipe do técnico Jordi Ribera está na disputa do Tournoi des 4 Nations, na Tunísia

Seleção enfrenta a Bielorrússia nesta sexta-feira (1)
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol iniciou nesta quinta-feira (31) a disputa do Tournoi des 4 Nations, uma série de amistosos na Tunísia. A equipe fez uma jogo bastante equilibrado contra a terceira colocada no ranking masculino Mundial, a Rússia, e foi superada por apenas um gol. O placar terminou 25 a 26 (13 a 14 no primeiro tempo). Amanhã, os brasileiros enfrentam a Bielorrússia, às 13h (horário de Brasília). No sábado, último dia do torneio, a Seleção joga contra os donos da casa, às 15h15.

A partida teve um início extremamente duro, mas o Brasil soube aproveitar as chances para manter o jogo bem equilibrado até o fim. Com poucos segundos para o apito final, os brasileiros conseguiram empatar, mas com um a menos em quadra, não conseguiram barrar o ataque da Rússia, que acabou fazendo mais um e ficou com a vitória. 

Para o técnico da Seleção Brasileira, o espanhol Jordi Ribera, este foi um bom teste no início do torneio. "Foi um duelo difícil. No início jogamos mais abertos e a Rússia conseguiu uma boa vantagem no placar. Depois, conseguimos equilibrar e mantivemos o bom ritmo durante todo o jogo. Os russos são bastante grandes e têm uma defesa pesada. Apesar do placar, nos saímos bem nesta primeira partida", avaliou. 

O torneio serve como preparação para os campeonatos que o Brasil irá disputar em 2014, como o Sul-Americano e o Pan-Americano da categoria, além de fazer parte do planejamento do ciclo, que tem como objetivo principal os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Além dos jogos, a equipe também está fazendo treinos intensivos na Tunísia e retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (4).

Gols do Brasil: Borges (7), Zeba (4), Oswaldo (4), Valadão (3), Teixeira (2), Vinícius (2), João Pedro (1), Arthur (1) e Schiuffa (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário