Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Seleção Masculina estreia contra a Rússia em torneio amistoso na Tunísia

Equipe disputa Tournoi des 4 Nations, que conta também com a Bielorrússia e com a seleção da casa

Seleção se prepara para compromissos de 2014
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol inicia, nesta quinta-feira (31), a disputa do Tournoi des 4 Nations, uma série de três amistosos em Hammamet, na Tunísia. A estreia da equipe será contra a forte Rússia, terceira colocada no ranking masculino da IHF (Federação Internacional de Handebol) , às 17h (horário de Brasília). Na sexta-feira, o duelo será contra a Bielorrússia, às 13h, e no sábado contra a Tunísia, às 15h15. Este será um bom teste para o grupo comandado pelo técnico Jordi Ribera, que já se prepara para competições como o Sul-Americano e o Pan-Americano da categoria em 2014, além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

O último confronto entre Brasil e Rússia foi no Mundial da Espanha, em janeiro deste ano, quando a Seleção Nacional foi superada por apenas um gol de vantagem para os russos, e deu bastante trabalho aos adversários. "Nossos três adversários são muito fortes. A Rússia, que é a primeira, chegou às quartas de final do Campeonato Mundial e perdeu por apenas um gol para a Eslovênia", comentou o treinador. "Além disso, Bielorrússia e Tunísia também chegaram nas oitavas", complementou Jordi. 

O espanhol, que retornou ao comando da Seleção em meados de 2012 e já conquistou com a equipe o 13º lugar no Mundial, a melhor posição da categoria na história da competição, mais uma vez, convocou um grupo mesclado com atletas mais experientes e outros mais jovens, que se destacaram recentemente em campeonatos das categorias Júnior e Juvenil. Tudo isso, pensando no futuro da equipe. "Para nós, proporcionar experiência a esses jogadores mais novos é muito importante. Para alguns, é a primeira convocação para a Seleção Adulta, e enfrentar adversários como estes é fundamental", finalizou Jordi. 

Os brasileiros chegaram ao País do Continente Africano na segunda-feira (28) e de lá até aqui têm feito treinamentos preparatórios para o torneio.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário