Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Seleção Masculina Adulta disputa torneio internacional na Tunísia

Equipe embarca neste domingo (27) para treinamentos e jogos contra a Seleção da casa, Rússia e Bielorrússia

Jordi Ribera está fazendo um trabalho de renovação
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol parte neste domingo (27) para mais uma fase de treinamentos e amistosos. A equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera embarca para Tunísia, onde fica até o dia 4 de novembro. No dia 31, os brasileiros enfrentam a Rússia, terceira colocada no ranking mundial,  às 17h. No dia 1º de novembro a Bielorrússia, às 13h, e no dia 2, às 15h15, a Tunísia (horários de Brasília). 

O treinador está bastante otimista com mais esse trabalho com a equipe, que garantiu em janeiro, na Espanha, o 13º lugar no Campeonato Mundial Adulto Masculino, o melhor da história do País na categoria. "Os intercâmbios internacionais são muito importantes, ainda mais quando os adversários têm o nível da Rússia, Bielorrússia e Tunísia", frisou Jordi. 

O espanhol convocou 19 atletas e mesclou alguns bastante experientes e outros jovens que se saíram bem em competições internacionais este ano com as categorias Júnior e Juvenil. "Nossa ideia é seguir evoluindo e dar continuidade com jogadores de destaque nas três categorias: Adulto, Júnior e Juvenil. A mistura entre jogadores mais experientes e mais jovens é necessária. Estamos conscientes que alguns deles farão os primeiros jogos com a Seleção Adulta, mas acreditamos que será uma experiência muito importante para ver as possibilidades para o futuro", completou.  

Este ano, a Seleção Masculina não disputará mais nenhum campeonato oficial, porém, já se prepara para compromissos em 2014 como o Sul-Americano e o Pan-Americano da categoria e sempre voltado para o principal objetivo do ciclo, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 . 

Seleção Masculina de Handebol

Pivôs - Alexandro Pozzer (Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Johny Medina Silva (FC Barcelona-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama ( Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), José Guilherme de Toledo (ACEu/Univali/Famali/B. Camboriú-SC), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP), Raul Nantes Campos (Tremblay France Handball-França) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Mille do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP). 

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Aglomeracion-França) e Wesley de Freitas (Metodista/São Bernardo/Besni-SP). 

Centrais - Felipe Selicani Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário