Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Liga Nacional Masculina: confrontos da chave A têm início nesta quarta-feira (2)

Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) estão na disputa

Goleiro Marcão é um dos destaques da equipe da capital paulista
Codó (MA) - Nesta semana, três equipes estreiam pela Liga Nacional Masculina de Handebol: Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR). As equipes que compõem a chave A terão suas partidas de quarta-feira (2) a sexta-feira (4), todas no Ginásio CEMTE, em Taubaté (SP). Já o grupo B, que é formado por Metodista/São Bernardo/Besni (SP), Unicep/AHB/São Carlos (SP), FME Campos/Goytacaz (RJ) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), teve os jogos disputados na última semana, em Balneário Camburiú (SC). 

O primeiro confronto será amanhã, às 12h30, entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR). A equipe paulista, bastante tradicional, levantou a taça de campeã nas últimas quatro edições da competição. No ano passado, por exemplo, foi campeã de forma invicta. Mesmo com o bom retrospecto, o técnico Sérgio Hortelan é cauteloso. "Nós estamos com uma equipe nova e, por isso, não sabemos como ela estará dentro de quadra. É um grupo forte, que acredito que possa ir bem", afirmou.

O treinador falou ainda sobre as novidades da equipe. "Nós estamos com um grupo reformulado, onde alguns saíram e outros chegaram. Felipe Santaela, Haniel Langaro e Gustavo César Rodrigues são juvenis e subiram para o adulto. Os dois primeiros, inclusive, disputaram o Campeonato Mundial Juvenil. Além deles, contratamos dois jogadores que estavam no Londrina, o Rafael Hidalgo e o João Vítor. Contaremos também com atletas experientes e de Seleção, como o Marção, Zeba e Oswaldo", destacou.

Para o comandante do time da casa, Marcus Tatá, as partidas da chave prometem ser difíceis. "A nossa chave está forte e, com certeza, serão jogos duros, com bom nível técnico. Maringá costuma ter equipes bastante competitivas e o Pinheiros também", analisou. "Estamos felizes em sediar um evento da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) mais uma vez - a cidade foi palco e campeã, neste ano, do Campeonato Pan-Americano de Clubes. Nós costumamos ir bem em casa, esperamos fazer bons jogos e somarmos o maior número de pontos possíveis", finalizou o treinador da equipe que foi a terceira colocada na edição de 2012.

Na quinta-feira (3), também às 12h30, o confronto será entre Unimed/UEM/Maringá (PR) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP). A última partida pelo primeiro turno da chave será na sexta-feira (4), às 16h, com a disputa paulista entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP). 

Neste primeiro turno, as equipes das duas chaves jogam todas contra todas dentro de seus grupos. No segundo, uma chave joga contra a outra. Os melhores nas somatórias dos dois turnos avançam às semifinais. Os confrontos finais terão transmissão dos canais SporTV.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário