Total de visualizações de página

domingo, 6 de outubro de 2013

Na Raça, Liceu é Tricampeão do Handebol Feminino dos JEMs

Codó (MA) - Quando se é bicampeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a sua equipe fica bastante visada pelos rivais. O Liceu Maranhense sentiu isso na pele na decisão pela medalha de ouro do handebol infanto feminino. A tradicional escola da capital estava em busca do tricampeonato, mas para soltar o grito de tricampeão, era preciso vencer a forte equipe do CEB (Imperatriz). Após um primeiro tempo ruim, o Liceu virou o placar na etapa final e, na raça, fez o placar favorável: 34 a 22. Tricampeonato garantido.

A torcida do Liceu compareceu em bom número ao Ginásio Castelinho. Das arquibancadas, desde os minutos iniciais da final vinham os gritos de incentivo. Na quadra, o Liceu não se apresentava bem. Errava muito. O CEB (Imperatriz) se aproveitou para assumir a liderança no placar: 5 a 2.

O Liceu tentava reagir, mas parava na excelente atuação da equipe do interior. Os três gols de diferença pareciam que ficariam no placar por muito tempo. Porém, a cinco minutos do fim do primeiro tempo, a escola da capital finalmente conseguiu diminuir a diferença e, posteriormente, igualou o jogo: 13 a 13.

Na volta do intervalo, a partida era completamente outra. O Liceu se acertou na defesa. Obrigava o CEB (Imperatriz) a forçar jogadas e, consequentemente, a errar muito mais. Aos poucos, as meninas de São Luís tomaram conta da partida e foram abrindo larga vantagem no marcador para fechar a partida em 34 a 22. O tricampeonato do handebol infanto feminino dos JEMs já tinha dono: o Liceu Maranhense.

Com a conquista, a escola da capital será a representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 15 a 17 anos, que será realizado na cidade de Belém (PA). A disputa nacional será em novembro.

Na decisão pela medalha de bronze, o Barbosa de Godóis venceu o Upaon-Açu por 25 a 6.
 
Fonte: Secretaria de Esporte do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário