Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Seleção Feminina abre torneio na Hungria com vitória sobre a Croácia

Próximas adversárias serão as donas da casa, neste sábado (26), às 9h05 (horário de Brasília)

Equipe enfrenta a Hungria neste sábado (26)
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol começou com o pé direito a série de amistosos preparatórios, que faz na Hungria, para o Campeonato Mundial, marcado para dezembro, na Sérvia. A equipe venceu logo na estreia a Croácia, por 32 a 23 (17 a 10 no primeiro tempo), na Arena Savaria, em Szombathely. Neste sábado (26), as brasileiras enfrentam as donas da casa, às 9h05 (horário de Brasília). No dia seguinte, a Noruega, às 7h.

A vantagem do Brasil no placar começou logo no início do primeiro tempo. O técnico Morten Soubak conseguiu fazer um bom rodízio com as atletas e, mesmo com a mescla, o rendimento permaneceu bom durante toda a partida, que terminou com nove gols de vantagem para as brasileiras.

O treinador ficou satisfeito com o resultado e com a performance da equipe. De acordo com ele, as atletas conseguiram colocar em quadra o que fizeram nos treinamentos, incluindo os desta semana, na Áustria, antes da ida do grupo para a Hungria. "Nós jogamos contra uma Seleção de ponta e fomos bem. Conseguimos colocar em prática o que falamos durante os treinos, as novidades que trabalhamos e as filosofias. As meninas estavam bem focadas", contou.

A Hungria, próximo adversário do Brasil, empatou com a Noruega em 28 a 28. Morten acredita em uma partida difícil. "Vamos jogar contra a equipe da casa, com ginásio cheio, barulhento e com a torcida contra. Será difícil, mas promete ser novamente um bom jogo e vamos buscar manter o nosso desempenho", disse.

Uma das peças fundamentais no grupo, Fabiana Diniz, a Dara, também comemorou a vitória. "Uma estreia é sempre uma estreia, mas esta foi melhor do que esperávamos. Nós cometemos alguns erros técnicos, que não poderíamos ter cometido, mas sabemos que ainda vamos nos aperfeiçoar até o Mundial. Testar coisas novas faz com que erremos mais, porém temos que saber o que funciona ou não", destacou. 

A pivô ressaltou ainda que a partida de amanhã será importante, também, já que vai mexer com o lado psicológico da equipe. ‘’Jogar contra o País sede do torneio, com torcida contra e pressão será bom para nos prepararmos para o Mundial. Mais uma vez, vamos entrar para ganhar, mas se errarmos, não podemos nos desesperar. Este é, acima de tudo, um momento de preparação", finalizou a capitã.

Gols do Brasil: Alexandra (6), Fernanda (6), Deonise (5),  Ana Paula (4),  Daniela (3), Eduarda (2), Mayara (2), Amanda (1), Fabiana (1), Jéssica (1) e Samira (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário