Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alexandra Nascimento está na briga pela artilharia da Champions League

Ponta direita é a segunda colocada em número de gols da maior competição de clubes da Europa

Alexandra Nascimento é uma das artilheiras
Codó (MA) - A rotina das brasileiras que atuam no handebol europeu segue agitada. Antes de se juntar à Seleção no próximo fim de semana, grande parte está concentrada na disputa da Champions League, o principal campeonato do continente. Entre elas, Alexandra Nascimento, melhor jogadora de handebol do Mundo de 2012. Enquanto não veste a camisa verde e amarela, a ponta direita se dedica ao clube Hypo Nö, da Áustria, que segue para a terceira partida da fase classificatória, neste sábado (19), contra o Baia Mare, da Romênia. Mesmo com poucos jogos até agora, Alexandra já briga pela artilharia da competição. Até o momento, ela é a segunda colocada, com 17 gols. A primeira é a austríaca Frey Sonja, do Thuringer, da Alemanha, com 19. 

Há dez anos na equipe, a jogadora tem outro papel importante, além de ser a principal goleadora do Hypo, ela ainda procura orientar as mais jovens na disputa de uma competição tão importante e difícil, ajudando o técnico Morten Soubak, que também segue no comando da Seleção Brasileira. "Tento ajudar as mais novas nos treinamentos e, nos jogos, sempre buscando ficar tranquila e passar essa tranquilidade a elas, além de me concentrar ao máximo para poder contribuir com minha experiência de dez anos jogando na Europa e disputando a Champions League", contou Alexandra que atua no Hypo ao lado de mais sete brasileira, a goleira Bárbara Arenhart, a ponta Fernanda França, as centrais Ana Paula Rodrigues e Francielle Gomes da Rocha, as pivôs Fabiana Diniz, Carolline Minto e a armadora Deonise Cavaleiro. 

O Hypo teve um início complicado, com um resultado negativo na estreia contra o húngaro Gyori, da armadora Duda Amorim, atual campeão da Champions League. Depois disso, conseguiu se recuperar com uma vitória sobre o Thuringer, da Alemanha. "Na primeira partida, estávamos muito ansiosas e não conseguimos jogar bem, mas depois de muita conversa, conseguimos deixar a tristeza de lado e vencemos a equipe alemã em casa. Mesmo ainda ansiosas, conseguimos nos superar e fazer um jogo melhor. Vencemos por seis gols, mas ainda precisamos melhorar. A nossa goleira Babi (Bárbara Arenhart) teve uma ótima atuação e nos ajudou muito a não sofrer mais gols. O importante é que ganhamos nossos dois primeiros pontos na classificação", analisou. 

Alexandra conta que o grupo está concentrado para o próximo jogo, que será um grande desafio para o grupo. "Estamos nos preparando para o nosso terceiro jogo, que, infelizmente, é fora de casa. Teremos que jogar contra a equipe e contra mais de três mil torcedores. Estamos muito confiantes, mas sabemos que não será uma partida fácil. Temos que dar nosso máximo, pois seria muito bom ganhar mais esses pontos fora."

Depois da disputa dessa terceira partida pela Champions League, Alexandra se junta à Seleção no dia seguinte para uma fase de treinamentos na Áustria e amistosos na Hungria contra Croácia, Noruega e a própria Hungria, até 28 de outubro. A preparação está sendo feita de olho no Campeonato Mundial Feminino, na Sérvia, em dezembro.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário