Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Seleção Feminina passa pelas donas da casa em torneio na Hungria

Neste domingo (27), às 7h (horário de Brasília), brasileiras enfrentam as norueguesas em busca da terceira vitória

Mayssa Pessoa fez ótimas defesas na partida contra a Hungria
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu mais uma partida pelo Provident Cup, torneio amistoso que está sendo realizado na Arena Savaria, em Szombathely, na Hungria. Após passar pela Croácia na estreia, por 32 a 23, ontem, a equipe superou as donas da casa, por 28 a 26 (13 a 12 no primeiro tempo) neste sábado (26). O próximo desafio será contra a Noruega, neste domingo (27), às 7h (horário de Brasília). 

O ginásio estava cheio, com muito barulho e toda a torcida em favor do time da casa. Mesmo assim, a Seleção Brasileira conseguiu superar a pressão e ficou praticamente toda a partida à frente no placar. O grupo apresentou alguns erros de passes que possibilitaram o ataque das donas da casa, mas conseguiu manter o equilíbrio e garantir a vitória.

Um dos destaques foi Mayssa Pessoa, que fez boas defesas, entre elas dois tiros de sete metros. Para a goleira, todas estão preparadas e concentradas, o que ajudou no confronto. "Todas nós estávamos bem e isso influenciou. A partida foi difícil, contra um time forte, que jogava em casa, mas sabíamos disso e entramos para vencer. Eu estou feliz com o meu desempenho hoje", afirmou. 

A partida de amanhã, contra a Noruega, promete ser interessante, segundo Mayssa. "Elas são rápidas, boas em contra-ataques e estão bem preparadas. Nós temos que ficar atentas", apontou a goleira. 

Para Morten Soubak, técnico da Seleção, a vitória de hoje é uma continuação do trabalho que vem sendo desenvolvido e mostra que o grupo está no caminho certo. "Nós esperávamos mais pressão. Conseguimos abrir o jogo por um tempo e mantê-lo equilibrado. Além disso, fizemos gols com um estilo diferente de atacar. A equipe está de parabéns", contou. E concluiu, dizendo sua opinião sobre o duelo contra a Noruega. "O jogo deve seguir o mesmo estilo e qualidade do que foi apresentado hoje", concluiu.

Gols do Brasil: Alexandra (9), Ana Paula (5), Deonise (3), Fernanda (3),  Daniela (2), Eduarda (2), Fabiana (1), Jéssica (1), Mayara (1) e Samira (1).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário