Total de visualizações de página

domingo, 6 de outubro de 2013

Upaon-Açu supera o Cegel e é Tricampeão no Handebol Masculino dos JEMs

Codó (MA) - O handebol infanto masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), possui um tricampeão. E tudo graças à grande atuação do Colégio Upaon-Açu diante do Cegel, em jogo realizado no Ginásio Castelinho. O Cegel até teve a maioria da torcida nas arquibancadas, mas isso pouco influenciou no resultado do jogo. Os garotos do Upaon-Açu ignoraram os gritos vindos da arquibancada para conseguir a vitória por 25 a 17 que deu à escola da capital a medalha de ouro no handebol infanto masculino dos JEMs pelo terceiro ano consecutivo.

Apesar da diferença de oito gols, o Upaon-Açu teve muitas dificuldades para vencer. No primeiro tempo, as duas equipes estavam bem defensivamente. E o equilíbrio prevaleceu nos 25 minutos iniciais da decisão, porém com ligeira vantagem para o Upaon-Açu no placar: 9 a 8.

O Cegel era valente. Com o apoio de sua torcida que fazia muito barulho no Ginásio Castelinho, o time incomodava o Upaon-Açu, que não conseguia abrir vantagem. No entanto, com o passar do tempo, o Cegel diminuiu o ritmo e a eficiência no ataque.

Melhor para o Upaon-Açu que aproveitou o momento ruim da equipe adversária para conseguir fazer os gols que deram tranquilidade à equipe. No fim, 25 a 17 para a garotada do Upaon-Açu, tricampeã dos JEMs.

Agora, o Upaon-Açu terá um novo desafio. Com a conquista, a equipe irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 15 a 17 anos, que será realizada na cidade de Belém (PA), no mês de novembro.

Na disputa pelo bronze, o Portinari derrotou o Liceu Maranhense por 22 a 21.
 
Fonte: Secretaria de Esporte do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário