Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Seleção Feminina de Handebol enfrenta adversários de peso em preparação para o Mundial

Equipe participa de torneio na Hungria ao lado da Seleção da casa, Croácia e Noruega

Mayssa Pessoa, goleira da seleção
Codó (MA) - Em contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, em dezembro, na Sérvia, a Seleção Brasileira se reúne neste fim de semana para mais uma fase de preparação e amistosos na Europa. O técnico Morten Soubak convocou 20 atletas para o compromisso, que tem início no dia 21. Primeiro, elas farão treinos na Áustria, e depois, seguem para a Hungria, onde disputam um torneio amistoso com as equipes da Croácia, Noruega, atual campeã olímpica e Mundial, e da Hungria. No dia 25, o Brasil enfrenta a Croácia, no dia 26 a Hungria e no dia 27 a Noruega. 

O treinador manteve a base da equipe, com atletas que compõem o grupo periodicamente, mas também incluiu alguns novos nomes, como a ponta direita Mariana Costa, do Team Vendsyssel, da Dinamarca, e a armadora Patrícia Scheppa, da Liga Itapeviense de Handebol (SP). "Esta será a última fase antes de definirmos o grupo que irá ao Mundial. Mais uma vez este ano estamos chamando novas atletas para a Seleção, para dar a elas uma oportunidade. Estamos trabalhando com várias coisas novas durante o ano e vamos continuar tentando implementar novas ideias durante a semana nos treinos e jogos, que serão muito fortes e bons para nós", frisou Morten. "Nosso foco principal é o desenvolvimento do trabalho e a integração das novas atletas com o restante do grupo, para que todas consigam ter um bom ritmo", acrescentou. 

Para a goleira Mayssa Pessoa, que atua no Dínamo Volgograd, da Rússia, com a proximidade do Mundial, os amistosos são fundamentais e trarão um grande ganho para o Brasil. "Estamos quase na etapa final de preparação para o Mundial e esses jogos amistosos são importantes, pois irão ajudar muito nosso trabalho. Achei muito interessante esse torneio na Hungria. Vamos jogar contra equipes de nível muito forte. Precisamos enfrentar adversários assim para conseguirmos o máximo de informações possíveis até a competição. Sempre existem coisas novas a aprender. Para mim, particularmente, será ótimo, pois adoro jogar contra equipes que me fazem trabalhar mais."

A ponta direita Alexandra Nascimento ressalta o trabalho árduo que será feito nos próximos dias. "Sabemos que será uma semana puxada, pois quase todas nós estamos disputando campeonatos por nossos clubes e iremos direto para esta fase, que será importante, pois não falta muito para o Mundial. Estamos muito ansiosas para estar com a Seleção novamente e dar sequência à preparação", comentou a atleta eleita a melhor do Mundo na modalidade em 2012 e que atua no clube austríaco Hypo Nö. 

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Programação (horário de Brasília)

Sexta-feira (25)
15h - Brasil x Croácia

Sábado (26)
8h30 - Brasil x Hungria

Domingo (27)
6h30 - Brasil x Noruega
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário