Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2013

Invicto, Maranhão se garante nas semifinais do Handebol Masculino do Jogos da Juventude

Escola São Francisco de Assis
Codó (MA) - O Maranhão entrou na terceira rodada da fase de classificação do handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, já classificado para as semifinais do maior evento estudantil do país. No entanto, a equipe maranhense da Escola São Francisco de Assis queria garantir o primeiro lugar do grupo diante da Escola Ofélio Leitão (PI) e conseguiu ao derrotar os piauienses por 22 a 16.

A vitória garantiu a liderança da chave ao time maranhense, que avançou às semifinais do torneio nacional de forma invicta: três vitórias em três jogos. Na próxima fase da competição, os meninos da Escola São Francisco de Assis vão enfrentar o Colégio Diocesano (PB) por um lugar na final.

Além do triunfo sobre a Escola Ofélio Leitão (PI), a garotada da Escola São Francisco de Assis já havia vencido o Colégio Professor Estevão Gomes (PA) por 28 a 16 e o Colégio Madalena Sofia (AL) por 21 a 5.

Na semifinal, caso supere a equipe paraibana, a Escola São Francisco de Assis já terá, pelo menos, igualado sua campanha no ano passado quando chegou à final. Na ocasião, o time maranhense ficou com o vice-campeonato nacional.

Feminino
 
Enquanto o handebol masculino do Maranhão se classificou para as semifinais, as meninas da U.I. Barbosa de Godóis foram eliminadas do torneio. Vice-campeão no ano passado, o time maranhense caiu na primeira fase em 2013 após ser derrotado por 15 a 13 para o Colégio Maria G. Pena (MG) nessa quinta-feira (12).

A derrota para as mineiras foi a segunda da U.I. Barbosa de Godóis nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude. Antes, a equipe do Maranhão havia sido derrotado na estreia Colégio Astrogildo Aguiar (SC) por 15 a 10. A única vitória maranhense no torneio nacional aconteceu sobre o Colégio Monsenhor Tabosa (CE): 17 a 9.

Fonte: Secretaria de Esporte do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário