Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lucila Vianna e Maik Santos são exemplos para atletas nos Jogos Escolares da Juventude

Jogadores celebram a oportunidade de poder incentivar os talentos da nova geração da modalidade

Lucila e Maik
Codó (MA) - A disputa do handebol nos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos, tem início nesta terça-feira (10) e vai até o próximo sábado (14), em Natal (RN). Neste período, os estudantes participantes terão a oportunidade de conviver com dois importantes nomes da modalidade: o goleiro Maik Santos e a central Lucila Vianna. Os dois são referências na modalidade e estarão pela segunda vez na competição como embaixadores e incentivadores desta nova geração. 

"Para nós é sempre importante e gratificante servir de exemplo para esta garotada. Dizer o que o esporte fez nas nossas vidas é realmente motivo de orgulho. Não há nada que pague ser reconhecido pelo nosso trabalho e o que nos tornamos, depois de fazer parte desse esporte apaixonante que é o handebol. Temos grande prazer em poder divulgar isso e incentivar quem está começando", comentou Maik, que no último mês foi eleito o melhor goleiro do Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino, disputado no Qatar, defendendo a equipe de TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP). 

Lucila, que foi capitã da Seleção, também comemora a oportunidade de servir de espelho para os estudantes. "Hoje somos prova de que é possível. O Maik carrega com ele o sonho de muitos. No início, ele não imaginava que poderia conseguir chegar tão longe. Só temos a agradecer por sermos convidados mais uma vez. Será um prazer para nós", finalizou a jogadora, que disputou três edições dos Jogos Olímpicos e foi tricampeã pan-americana. 

A competição é o maior evento esportivo estudantil do País e reunirá, nesta edição, mais de 4300 atletas na disputa de 13 modalidades. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário