Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Liga Nacional Masculina tem início nesta quinta-feira (26)

Primeiras equipes a entrarem em quadra serão as da chave B, em Balneário Camboriú (SC)

Metodista/São Bernardo/Besni (SP) foi vice-campeã da edição de 2012
Codó (MA) - Será dada a largada para a Liga Nacional Masculina de Handebol. Depois das mulheres entrarem em quadra para esta temporada, chegou a vez dos homens iniciarem a disputa pelo título de 2013. Os primeiros a entrarem em quadra serão os times que compõem a chave B. Os jogos serão realizados no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC), de quinta-feira (26) até sábado (28). No primeiro dia, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) enfrenta a Unicep/AHB/São Carlos (SP), às 19h, e o Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) pega o FME Campos/Goytacaz (RJ), às 20h30. 

O grupo A, com as partidas do primeiro turno de 2 a 4 de outubro, em Taubaté (SP), é formado por Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG). Neste primeiro turno, as equipes das duas chaves jogam todas contra todas dentro de seus grupos. No segundo, uma chave joga contra a outra. Os melhores nas somatórias dos dois turnos avançam às semifinais. Os confrontos finais terão transmissão dos canais SporTV.

A Metodista/São Bernardo/Besni (SP), atual vice-campeã, é uma das fortes concorrentes ao título. O técnico da equipe, José Ronaldo do Nascimento, o SB, afirma que as expectativas para esta edição são as melhores. "O nosso time está focado e vamos em busca de mais um título. Já faz um tempo que não somos campeões e queremos que nesta edição isso seja diferente. A novidade agora é o retorno do Gustavo Nakamura, o Japa, e do Diogo Hubner. Esperamos fechar essa fase com resultados positivos", contou, referindo-se aos atletas que se recuperavam de cirurgia.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário