Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Técnico da Seleção Masculina vai a Campo Grande (MS) para acampamento regional

Jordi Ribera irá selecionar atletas das categorias Juvenil e Cadete para fase nacional em janeiro de 2014

Treinadores orientam atletas durante o Acampamento Nacional
Codó (MA) - O ano de 2013 foi extremamente positivo para as categorias de base do handebol brasileiro, com importantes resultados internacionais. O sexto lugar no Campeonato Mundial Júnior Masculino e a nona colocação no Juvenil foram as melhores da história das categorias. Tudo isso faz parte do grande trabalho de formação, que está sendo feito pela Confederação Brasileira de Handebol, e que tem como base os acampamentos nacionais e regionais, apoiados pelo Ministério do Esporte, para atletas e treinadores de todo o País. Depois de três edições nacionais masculinas Infantil, Cadete e Juvenil este ano, o técnico Jordi Ribera já deu início novamente à fase regional, que irá selecionar atletas para os dois primeiros acampamentos nacionais de 2014, o juvenil e o cadete, em janeiro. 

De sexta-feira (6) até o próximo domingo (8), o espanhol irá a Campo Grande (MS), onde fará clínicas e palestras. As atividades serão dadas no Rádio Clube. Depois do Mato Grosso do Sul, ele já tem mais dois Estados programados. Estará na Bahia, de 20 a 22 de setembro, e no Paraná, de 4 a 6 de outubro. O primeiro regional de 2013 foi em Porto Alegre (RS), no mês de maio.

No período de agosto de 2012 a maio de 2013, 1030 atletas passaram pelos acampamentos regionais e nacionais, em busca de aprendizado e da padronização da modalidade. "Como sempre, a ideia em Campo Grande é a de trabalhar com os jogadores e passar informação a treinadores do Estado, para seguir padronizando todas as nossas formas de trabalhar, como os conteúdos e a maneira de aplicá-los nos treinos", resumiu Jordi.

Nos acampamentos, o técnico pôde observar vários talentos que já fizeram parte das seleções, que conquistaram esses últimos bons resultados internacionais. "A evolução de vários atletas foi muito boa. O reflexo disso é o desempenho das nossas seleções nos mundiais de 2013.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário