Total de visualizações de página

domingo, 29 de setembro de 2013

Seis partidas marcam a Liga Nacional neste sábado (28)

Equipes de São Paulo e Santa Catarina foram os destaques

Santo André (SP)
Codó (MA) - A Liga Nacional de Handebol contou com seis confrontos neste sábado (28). Pelo masculino, Unicep/AHB/São Carlos (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP) saíram de quadra com vitória, enquanto pelo feminino, a vantagem foi de Blumenau/Furb (SC), Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), Santo André (SP) e Itapevi (SP).

Entre os homens, o Unicep/AHB/São Carlos (SP) passou pelo FME Campos/Goytacaz (RJ) por apenas um gol de vantagem: 21 a 20 (13 a 9 no primeiro tempo). André Macedo, da equipe paulista, foi o artilheiro, com nove gols. Na sequência, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) superou o Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), por 33 a 26 (15 a 12). A artilharia foi de Allan Hoffmann, do time catarinense, com 13 gols. As partidas fecharam o primeiro turno da chave B, que foi disputada no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC).

Pelo feminino, grupo B, no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), o Blumenau/Furb (SC) foi superior ao FAG/Cascavel (PR) e fechou a partida em 33 a 19 (20 a 10). Ariane Jamile, da equipe de Santa Catarina, foi a artilheira, com dez gols. No Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) venceu o Coca Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR), por 29 a 25 (16 a 12). A goleadora foi Marjorie Rocatelli, do time catarinense, com sete.

Pela chave A, o Santo André (SP) passou pelo Vila Velha Handebol (ES), por 20 a 19 (13 a 8), no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André (SP). A atleta que mais balançou a rede foi Jatilene, da equipe do Espírito Santo, com sete gols. O Itapevi (SP) superou o Agel/Força Atlética/Estácio de Sá/Governo de Goiás (GO), por 23 a 17 (11 a 10), no Ginásio do Colégio Militar Hugo de Carvalho, em Goiânia (GO). Duas jogadoras do time paulista dividiram a artilharia, com cinco gols cada: Greice Kelly e Patricia Scheppa.

Próximos confrontos - Com o término das disputas do primeiro turno da chave B masculina, agora será a vez das equipes da A, que é composta pelo atual campeão, o Esporte Clube Pinheiros (SP), por TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR). A primeira partida será na próxima quarta-feira (2), às 12h30, entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR). No dia seguinte, no mesmo horário, o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) enfrenta o Unimed/UEM/Maringá (PR). Na sexta-feira (4), às 16h, será o clássico paulista entre TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP). O grupo terá como sede o Ginásio CEMTE, em Taubaté (SP).

Pelo feminino, a competição tem sequência na terça-feira (1), com dois jogos, ambos às 20h, entre Coca Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR) e Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), e entre FAG/Cascavel (PR) e Apahand/UCS/Fátima Saúde (RS), no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário