Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Liga Nacional Feminina tem início nesta terça-feira (10)

Equipes dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo estão na disputa

Metodista/São Bernardo (SP) é a atual campeã
Codó (MA) - A Liga Nacional Feminina de Handebol, principal competição do calendário nacional da modalidade, tem início na próxima terça-feira (10). Neste ano, o campeonato contará com 11 equipes, dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, que foram divididas em duas chaves. Os times fazem jogos de ida e volta dentro de seus grupos e os dois melhores colocados em cada um deles garantem vaga na semifinal, em dezembro. A decisão está marcada para o dia 19 do mesmo mês. Os confrontos finais terão transmissão dos canais SporTV. 

A competição entre as mulheres será aberta com os confrontos da chave B, nesta terça-feira (10), às 19h. O grupo é formado por Blumenau/Furb (SC), Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), Apahand/UCS/Fátima Saúde (RS), FAG/Cascavel (PR), Coca Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR) e Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS). A primeira partida será entre duas equipes de Santa Catarina: Blumenau/Furb (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), no Sesi, em Blumenau (SC). 

A chave A, que joga a partir do dia 18, é composta pela atual campeã, Metodista/São Bernardo (SP), por Santo André (SP), Agel/Força Atletica/Estácio de Sá/Governo de Goiás (GO), Itapevi (SP) e Vila Velha Handebol (ES). A partida de estreia será às 19h30, entre Santo André (SP) e Agel/Força Atletica/Estácio de Sá/Governo de Goiás (GO), no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André (SP).

A Liga Nacional Masculina também inicia este mês, com a participação de Esporte Clube Pinheiros (SP), Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), Força Jovem (ES), Unicep/AHB/São Carlos (SP), Unimed/UEM/Maringa (PR), Metodista/São Bernardo/Besni (SP), TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP), FME Campos/Goytacaz (RJ) e Juiz de Fora (MG).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário