Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Morten Soubak faz forte trabalho com brasileiras de olho no Campeonato Mundial Feminino

No comando do time austríaco Hypo Nö, técnico da Seleção se aquece para a Champions League

Jéssica Quintino atua em equipe polonesa nesta temporada
Codó (MA) - A 79 dias do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, o técnico Morten Soubak tenta aproveitar cada minuto no comando do time austríaco Hypo Nö, que conta com oito brasileiras no elenco, para observar. E, isso não vale somente para as integrantes da equipe, mas também para as outras brasileiras que jogam na Europa. Com o novo desafio de estar à frente da Seleção e do Hypo, o dinamarquês está tendo uma grande oportunidade de ficar mais próximo da maioria da Seleção. Os campeonatos do Continente Europeu servirão como uma forte preparação para a competição mais importante do ano para 24 países.  

Atualmente, o clube, atual campeão da Winner's Cup, está disputando o Campeonato Austríaco e já venceu quatro jogos com uma boa vantagem sobre os adversários. "Além disso, estamos indo para a Eslovênia na sexta-feira para um amistoso contra a equipe da Dani (Piedade), o Krim, e contra mais duas equipes, o Vardar e o Buducnost. Será muito interessante para nós jogar contra adversários tão fortes. Todos estão entre os favoritos para chegar à semifinal da Champions League", contou Morten. 

O Hypo tem no elenco as brasileiras Alexandra Nascimento, Ana Paula Rodrigues, Bárbara Arenhart, Carolline Minto, Deonise Cavaleiro, Fabiana Diniz, Fernanda França e Francielle Gomes da Rocha.   

O técnico, que assumiu o comando da Seleção Feminina em 2008, celebra a oportunidade de poder acompanhar o desempenho das brasileiras em seus clubes, graças às facilidades geográficas da Europa. "Na sexta-feira fui para a Romênia ver os jogos de classificação para a última vaga para a Champions League. Lá estavam os dinamarqueses Viborg, da Chana Masson, e o Tvis Holstebro, da Karol Souza, além do Baia Mare, da Romênia, e o campeão da Holanda, Serkodak Dafsen. A vaga ficou com o Baia Mare, que fará parte do nosso grupo junto com o húngaro Gyor, da Duda Amorim, e Thuringer, da Alemanha", detalhou o treinador, lembrando que o Hypo irá fazer a estreia no campeonato europeu contra o Thuringer, no dia 13 de outubro. 

Para completar, Morten tem contato direto com outros treinadores de equipes europeias, com quem se mantém atualizado sobre o desempenho das brasileiras. "A Jéssica (Quintino), por exemplo, está se saindo muito bem", comentou o técnico sobre a jogadora que faz a primeira temporada fora do Brasil, no clube polonês Vistal Laczpol Gdymia. "Já falei com o técnico e com ela também. Acho que esta mudança foi muito positiva para ela. Já vi também alguns jogos das outras brasileiras que estão aqui na Europa e todas estão muito bem", avaliou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário