Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2013

Alexandra Nascimento é indicada para a comissão de atletas da IHF

Atleta concorre a uma das cinco vagas entre 15 atletas de vários países

Alexandra Nascimento
Codó (MA) - Mais uma vez, o Brasil ganha destaque no cenário internacional do handebol. Eleita a melhor jogadora da modalidade em 2012, a ponta direita Alexandra Nascimento agora concorre a um dos cinco postos na comissão de atletas da Federação Internacional de Handebol (IHF). No total, 15 jogadores de vários países foram indicados pela própria instituição e os participantes, tanto do Mundial Masculino Adulto quanto do Feminino, farão a escolha, por meio de uma votação online fechada para eles, em que cada um recebe uma senha para participar. A votação tem início neste domingo (8) e vai até terça-feira (10). O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, data da final do Mundial Feminino da Sérvia. 

Para a atleta capixaba, é uma honra ser uma das indicadas e ela ressalta a importância de uma representante das Américas fazer parte dessa comissão. "Isso demonstra a importância que o nosso handebol vem ganhando mundialmente. Estou muito feliz por ser uma atleta não europeia indicada e ter a chance de colocar um país não europeu nessa comissão. É muito importante para o continente." 

A comissão de atletas se reúne periodicamente para discutir melhorias na modalidade. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Oliveira, se mostra extremamente satisfeito com mais esse reconhecimento para o País. "Para nós, é uma alegria muito grande. Essa indicação é uma sequência dos acontecimentos, que valorizam ainda mais o handebol brasileiro no cenário Mundial. A Alexandra é a atual melhor atleta feminina do Mundo, vem se destacando nas competições e nada mais justo do que ela concorra a esse espaço. Ela é uma ótima atleta, uma ótima pessoa e de um excelente caráter e, com certeza, merece tudo isso. Estamos na torcida para que ela tenha os votos necessários", finalizou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário