Total de visualizações de página

domingo, 15 de dezembro de 2013

Brasil fecha primeira fase na frente do grupo B no Mundial Feminino e encara Holanda

Seleção irá enfrentar equipe europeia nas oitavas de final da competição, na próxima segunda-feira (16), em Belgrado

Codó (MA) - A Seleção Brasileira de Handebol fechou a fase classificatória do Mundial Feminino da Sérvia com o primeiro lugar do grupo B, depois de derrotar a Dinamarca, nesta sexta-feira (13), em Nis, com o placar de 23 a 18 (14 a 9 no primeiro tempo). Com isso, a equipe irá enfrentar a Holanda, quarta colocada da chave A, nas oitavas de final, nesta segunda-feira (16). Além de vencer, a equipe saiu de quadra realizada com o bom desempenho diante das perigosas adversárias. A forte defesa brasileira foi um dos pontos altos da partida, além disso, a goleira Bárbara Arenhart, com 49% de acertos na defesa, foi a melhor em quadra.

As brasileiras começaram muito bem o confronto, desestabilizando a defesa dinamarquesa e abrindo quatro gols de vantagem. Ao mesmo tempo, a marcação brasileira estava muito fechada, impedindo a Dinamarca de fazer gols. Na metade do segundo tempo, a defesa adversária começou a ficar mais eficiente e o Brasil ficou vários minutos sem colocar a bola no gol. Mesmo assim, impediu as oponentes de se aproximarem mais e fecharam a primeira parte com cinco gols de vantagem. No segundo tempo, mesmo com a grande pressão da Dinamarca, o Brasil se segurou e manteve o bom desempenho. O técnico Morten Soubak conseguiu fazer um bom rodízio entre as jogadoras e driblar a defesa dinamarquesa até sair de quadra com a vitória. 

A ponta direita, Alexandra Nascimento disse que o Brasil conseguiu cumprir o objetivo, mas também apontou alguns pontos que poderiam ter sido melhores durante o duelo. "Nosso objetivo era jogar junto, tanto na defesa quanto no ataque e fazer os gols, porque sabemos que a dinamarcaques tem contra-ataques muito fortes. Essa união nos ajudou a conseguir o resultado. A Dinamarca é muito rápida e tivemos que tomar cuidado. Nesse jogo também cometemos erros, tanto na defesa quanto no ataque, mas de todos os jogos esse foi o que mantivemos mais a concentração", elogiou. 

O técnico Morten Soubak elogiou principalmente a defesa. "Estamos satisfeitos com o jogo e com o resultado, é claro. Conseguimos cumprir várias coisas do que havíamos pensado em fazer. A nossa defesa esteve muito bem e a Bárbara nos ajudou muito, pois estava em um ótimo dia", avaliou. 

Para ele, as próximas adversárias são tão difíceis quanto qualquer uma das equipes do outro grupo, mesmo tendo ficado em quarto lugar. "Como havia dito antes do Mundial, esse campeonato é uma guerra. Aqui estão os melhores e sabemos que vai ser muito difícil. É um estilo diferente e temos consciência que vamos ter muito trabalho."

O técnico da Dinamarca, Jan Pytlick, cumprimentou a toda a equipe pelo resultado. "O Brasil está de parabéns. Elas jogaram muito bem, especialmente a defesa foi fantástica e a goleira também. Não tivemos um ataque tão bom, perdemos um pouco do poder de jogo e foi difícil para nós tentarmos a recuperação", justificou.

Gols do Brasil - Deonise (7), Ana Paula (4), Duda (4), Alexandra (3), Dara (2), Mayara (2) e Fernanda (1). 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário