Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CBHb lança quatro núcleos do projeto MiniHand em Goiás (GO)

Atletas que disputam Liga Nacional no estado nesta semana participaram do evento 

Projeto MiniHand em Goiás
Codó (MA) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realizou, na tarde desta quinta-feira (19), o lançamento de mais quatro núcleos do projeto MiniHand, dois em Goiânia (GO) e dois Anápolis (GO), que, nesta semana, está recebendo as finais da Liga Nacional Masculina de Handebol. O evento simbólico reuniu 10 crianças no Ginásio Internacional Newton de Faria e contou com a presença dos atletas Gil Vicente (Unimed/UEM/Maringá-PR), Oswaldo (Esporte Clube Pinheiros-SP), além dos goianos Gui Rosa e Diego (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP).
 
O MiniHand é uma inciativa que tem o objetivo de promover a prática esportiva para crianças de 7 a 13 anos. São exercícios lúdicos, que visam à recreação. Por meio dessas atividades, os elas desenvolvem coordenação, motricidade, educação do movimento, comportamento específico de jogo e fundamentos do handebol, além de socializar e adquirir experiências em grupo. O programa é desenvolvido pela CBHB em parceria com os Correios e o Banco do Brasil, patrocinadores oficiais da modalidade no País.

Cada um dos quatro núcleos lançados em Goiás contará com cerca de 100 crianças. Foi entregue o kit minihand, com três bolas (uma oficial e duas de iniciação), coletes para alunos e monitores, painel de identificação e apostila didática com regras e metodologia. Os núcleos de Goiânia serão para a Associação Força Atlética/Estácio de Sá/GO e os de Anápolis para um projeto da equipe HANDESFA com a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade. "É uma honra fazer parte deste programa de iniciação ao handebol. Já atendemos mais de 17 mil crianças por meio do projeto Esporte Para Todos, da Prefeitura, e investimos muito no handebol. O MiniHand dará uma contribuição imensa para que a gente continue esse trabalho", comentou Simone Pereira, diretora de Esportes e Lazer de Anápolis.
 
Jorge Castilho, presidente e técnico de handebol na Força Atlética, destacou a importância do MiniHand na evolução dos atletas. "O handebol brasileiro está evoluindo cada vez mais e projetos como esse só estimulam crianças e adolescentes a ter o sonho de chegar à Seleção e representar o País." Gui Rosa, que começou a jogar handebol em Goiás, bateu um papo com as crianças para incentivá-los a continuar no caminho do esporte. O atleta serve de espelhos para alguns jovens, entre eles Leonardo Dutra, de 17 anos, que participou do evento. "No início deste ano, fui convocado para o acampamento da Seleção Juvenil pelo técnico Jordi Ribera e fiquei muito feliz. Vendo o caminho de sucesso que os brasileiros têm trilhado tenho certeza de que quero seguir na modalidade", comentou.

A CBHb já inaugurou outros seis núcleos do projeto em 2013, sendo dois em Cabo Frio (RJ), dois no Espírito Santo, nas cidades de Vitória e Vila Velha (ES), e dois em São Paulo, um em São Bernardo e outro na Capital.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário