Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Seleção Feminina encerra série de amistosos antes do Mundial

Equipe foi superada pela Polônia no último teste preparatório para a competição, que tem início no dia 6, na Sérvia

Fernanda França
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol entrou em quadra pela última vez, nesta sexta-feira (29), para uma partida antes da disputa do Campeonato Mundial da Sérvia, com início em 6 de dezembro. A equipe enfrentou novamente a Polônia, desta vez na cidade polonesa de Elblag, e foi superada por 29 a 25 (13 a 17 no primeiro tempo). O jogo foi importante para fazer alguns ajustes e colocar em prática o que a equipe vem treinando. 

O Brasil começou a partida na frente e impôs uma forte resistência na defesa, dificultando o ataque polonês. Além disso, fez contra-ataques rápidos e conseguiu manter a vantagem por todo o primeiro tempo, chegando a abrir cinco gols de diferença. No segundo tempo, as polonesas fecharam mais a defesa, dificultando os contra-ataques brasileiros e, ao mesmo tempo, colocaram mais velocidade nas bolas de retorno, conseguindo virar o placar. As donas da casa mantiveram o ritmo por todo o segundo tempo e administraram a vantagem até o final, impedindo a recuperação brasileira. 

O técnico da Seleção, Morten Soubak, lamentou os erros e o placar, mas, ao mesmo tempo, disse que gostou mais da partida de hoje do que a disputada na quarta-feira (27), também contra a Polônia, que terminou em 29 a 26 para as donas da casa. "Demos uma aula de defesa 6-0 no primeiro tempo e no segundo, não conseguimos chegar nem perto disso. A grande diferença foi que a nossa defesa no primeiro tempo possibilitou um grande número de contra-ataques e no segundo tempo quase nada. Essa foi a diferença do jogo. Mas, da primeira partida para essa, posso me sentir muito mais feliz, porque acertamos muitas coisas. Tivemos uma defesa melhor e fomos mais agressivos. É claro que temos que melhorar, porém, estou mais satisfeito com esse jogo do que com o outro. Chegamos mais perto das metas que temos. Conseguimos fazer muita coisa melhor", descreveu.

Morten acredita que a falta de concentração no segundo tempo também fez a diferença. "No início do segundo tempo a concentração foi lá no pé e não voltou mais. Isso foi crucial. Acredito que os erros técnicos também têm a ver com isso. E no ponto em que estamos, não é permitido fazer isso, muito menos no Mundial."

A ponta Fernanda também atribui a queda de rendimento no segundo tempo à falta de concentração do Brasil. "O nosso rendimento caiu muito no segundo tempo por conta da falta de concentração. Quando elas conseguiram nos passar, ficamos muito desesperadas para reverter o placar, mesmo estando com poucos gols de diferença. Elas também começaram a nos marcar melhor, porque já estavam conhecendo bem as nossas jogadas. Melhoramos um pouco no final do jogo, mas não tivemos mais tempo para reverter."

Neste sábado (30), a Seleção retorna à Áustria para dar sequência aos treinamentos. No dia 5, embarca para a Sérvia e faz a estreia no Mundial no dia 7, contra a Argélia.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário